Ouro, Suor e Lágrimas
Média
2,3
publicações
  • Almanaque Virtual
  • Críticos.Com.Br
  • O Globo
  • Quarto Ato
  • Cineweb
  • Folha de São Paulo

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

Almanaque Virtual

por Emmanuela Oliveira

Dedicando-se a um esporte que chega a empolgar, mas não ocupa o mesmo espaço do futebol no coração do brasileiro, o filme prefere o formato didático, incrementado pelo viés emocional, para fisgar a empatia de um público composto por leigos e entusiastas.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Críticos.Com.Br

por Carlos Alberto Mattos

Quem não domina a história recente do vôlei terá certa dificuldade em acompanhar a evolução dos fatos e mesmo alguns episódios envolvendo jogadores e técnicos. [...] Afora isso, "Ouro, Suor e Lágrimas" presta um bom serviço à memória do vôlei.

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

O Globo

por Mário Abbade

Quando Helena percorre esse caminho das conquistas, seu filme emociona e elucida. O senão está em quando aborda as polêmicas... O longa não aprofunda questões que são um enigma para o público — e permanecerão, se depender do doc.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Quarto Ato

por Arthur Gadelha

“Ouro, Suor e Lágrimas” não se garante como um trabalho excepcional sobre a grandiosidade do vôlei brasileiro; perde tempo em cenas de bastidores desnecessárias e se torna, inesperadamente, muito didático meio à emoção que estávamos envolvidos. Ainda assim, um experimento intrigante...

A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

Cineweb

por Rodrigo Zavala

Institucional, o documentário registra o convívio diário de atletas [...] Um filme para exclusivamente para fãs, em especial do time masculino, para o qual a diretora dedica um tempo maior em seu roteiro.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Eleonora de Lucena

O filme parece sem rumo. Na falta de um roteiro claro, segue a cronologia dos eventos. Fica acomodado no registro de cenas no centro de treinamento, gastando tempo com superficialidades de bastidores...

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa