Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    De Longe Te Observo
    Nota média
    3,4
    16 publicações
    • The Hollywood Reporter
    • Papo de Cinema
    • Estado de São Paulo
    • Quarto Ato
    • Screen International
    • The Guardian
    • Variety
    • Veja
    • Cineplayers
    • Cineweb
    • Folha de São Paulo
    • The Playlist
    • Télérama
    • Preview
    • Rubens Ewald
    • Critikat.com

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    16 críticas da imprensa

    The Hollywood Reporter

    por David Rooney

    Deliberadamente distanciado em seu estilo observacional, e ainda assim tão profundo, sutil e eficiente quanto qualquer drama psicológico pode desejar ser, este é um filme elíptico que confia em seu público o suficiente ao descartar exposição e diálogos necessários, revelando ricas camadas de ambiguidade.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    "De Longe Te Observo" é um trabalho cuidadoso, do qual o espectador se vê envolvido até mesmo sem se dar conta, antes mesmo de qualquer outro tipo de reação.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Estado de São Paulo

    por Luiz Zanin Oricchio

    À maneira de alguns trabalhos do polonês Krzysztof Kieslowski, De Longe Te Observo também não entrega seus mistérios de mão beijada. Pede que o espectador dele se aproxime em estado de inteligência e sensibilidade abertas. Vale a pena.

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

    Quarto Ato

    por Lucas Veiga

    O estado de assistir um filme, observar os personagens e ser tolhido de interação direta faz de um espectador, um voyeur. [...] O grande vencedor do Festival de Veneza de 2015 leva consigo a responsabilidade de ser o ímpeto do cinema venezuelano contemporâneo.

    A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

    Screen International

    por Jonathan Romney

    Este é, acima de tudo, um estudo de personagem, bem como um filme elegante e técnico que trata seu tema realista através de um estilo bastante singular.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    Este é um filme que equilibra mometos explícitos com indiretas sedutoras, crises que acontecem fora da câmera e clímaxes que tornam tudo mais inquietante por acontecerem pelas costas do público [...] "De Longe Te Observo" é um intrigante, doloroso e brilhante filme.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Variety

    por Guy Lodge

    [...] a abordagem voyeurística do personagem principal se reflete na excelente narrativa do eficiente filme de estreia do diretor venezuelano Lorenzo Vigas.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Veja

    por Miguel Barbieri Jr.

    Em uma trama basicamente com dois personagens principais, o diretor faz uma radiografia social de seu país, além de tecer um envolvente perfil psicológico do estranho Armando (Alfredo Castro). [...]  A partir daí, a história toma rumos inesperados, num arrasador misto de suspense e erotismo.

    A crítica completa está disponível no site Veja

    Cineplayers

    por Marcelo Leme

    Ao que se refere à temática, o filme lida com personagens cujos comportamentos denunciam o que decididamente almejam: o toque, a compaixão ou, de forma mais escancarada e harmoniosamente clichê, o amor.

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    [...] a história se desenrola a partir de muitas noções fluidas, subentendidas, que deixam ao espectador a tarefa de preencher lacunas. Ainda tendo em vista este pressuposto, o filme deixa à mostra algumas fragilidades, com um desfecho na verdade bastante previsível e uma série de pontas soltas.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Folha de São Paulo

    por Cássio Starling Carlos

    A distância expressa no título original ("Desde Allá") como no poético "De Longe Te Observo", é a visão pessimista que Lorenzo Vigas oferece da sociedade venezuelana, na qual não se enxerga aproximação ou complementaridade possível entre as partes.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    The Playlist

    por Jessica Kiang

    [...] o que nos faz acreditar que há uma dimensão psicológica inserida na estranha valsa de desejo e nojo é a convincente performance dos dois atores principais, porque, ao levar em conta apenas a batuta de Lorenzo Vigas, eles parecem estar dançando uma música que não podemos ouvir.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Télérama

    por Louis Guichard

    Este primeiro filme não evita uma série de problemas. Principalmente por insistir na figura paterna, única chave de leitura para os problemas dos dois homens, e causa de uma reviravolta final bastante forçada.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Preview

    por Edu Fernandes

    Os personagens do longa têm contornos estranhos, o que até dá autenticidade a "De Longe Te Observo", mas dificulta sua recepção. Por outro lado, os desdobramentos da relação entre os dois protagonistas e o desfecho é frustrante e inverossímil.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    Não é difícil também imaginar o resultado até cruel, já que a tradição continua a ser romance homossexual com final infeliz. Nunca positivo. Não acho que seja caso para tanta premiação...

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Critikat.com

    por Nicola Brarda

    Inútil assistir ao filme para compreender o principal defeito da direção de Vigas: basta olhar o cartaz. Cada plano é sistematicamente ocupado por um personagem, parado no meio do enquadramento, de modo que o espectador nunca consegue se distanciar do contato asfixiante com os personagens.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top