Santoro - O Homem e sua Música
    • O Globo
    • Papo de Cinema

Cineweb

por Alysson Oliveira

O filme de John Howard Szerman é bastante convencional nesse sentido, mas isso não impede o documentário, rico em música, especialmente, de apresentar a bela obra do maestro e compositor a um público bem maior do que aquele que normalmente tem acesso a suas composições.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

O personagem é extraordinário, sua música é forte e o filme faz justiça a ambos, mesmo que num formato com frequência associado à TV – os chamados ‘cabeças falantes’, entrevistados que dão seus depoimentos sobre as perseguições ao homem e a importância de sua obra.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

O Globo

por Daniel Schenker

Não há como ter dúvidas sobre o objetivo do documentário: o diretor, roteirista, produtor e fotógrafo John Howard Szerman [...] estende o tapete vermelho para celebrar seu personagem.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Robledo Milani

"Santoro: O Homem e sua Música" é um trabalho encomendado pela própria família do homenageado. Assim sendo, 98% do narrativa é composta por elogios ao seu trabalho e à grande pessoa que foi em vida, construindo um retrato absolutamente plano e irretocável.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema