Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Fome
    Nota média
    2,7
    5 publicações
    • Cineweb
    • O Globo
    • Preview
    • Papo de Cinema
    • Folha de São Paulo

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    5 críticas da imprensa

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    "Fome" traduz, sem dúvida, uma grande busca do diretor Cristiano Burlan e, dentro dela, registra momentos de grande beleza - como as cenas que mostram Jean-Claude Bernardet...

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    O Globo

    por Daniel Schenker

    Cristiano Burlan corre riscos (a primeira fala demora a surgir na tela) e apresenta sequências expressivas [...] Cabe destacar o trabalho de som (de Cláudio Gonçalves e Fábio Bessa), premiado no Festival de Brasília.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Preview

    por Edu Fernandes

    Portanto, "Fome" é o casamento das vontades artísticas de Jean-Claude Bernardet e Cristiano Burlan. O ator acadêmico encontra o personagem que defende em uma produção de estética vanguardista. Por sua vez, o cineasta imprime seu discurso em cenas autorais.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    Burlan persegue durante os 90 minutos de "Fome" uma necessidade visual – reforçada pelos belos planos-sequência e uma fotografia delicada e detalhada, que reflete um prazer mais plástico do que pulsante. Por outro lado, tal opção enfraquece o questionamento original...

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Folha de São Paulo

    por Eleonora de Lucena

    A cidade, estridente vigorosa e excludente, vai ganhando relevo. Se um personagem como o vivido por Bernardet pode ser exceção nas ruas, os sem-teto são uma presença constante na metrópole que tenta evitá-los.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top