Scooby-Doo! & KISS: Rock & Roll Mystery
    3,6
    Você assistiu Scooby-Doo! & KISS: Rock & Roll Mystery ?

Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 26 de agosto de 2015
    All Right!!!!!

Não é de hoje que desenhos animados trazem em seu repertório personalidades famosas e músicas de apelo popular, certamente que a família amarela de Matt Groening e uma das crias de Hanna-Barbera sejam as mais proliferas. Embora Os Simpsons se fortaleça com essa ideia, aqui o famoso Scooby-Doo e sua turma tira proveito dos famosos músicos da banda Kiss para desvendar um intrigante e divertido mistério.

Na nova animação "Scooby-Doo e Kiss em Mistérios do Rock ‘n’ Roll", acompanhamos a equipe do famoso cão desvendando o mistério que assola um excêntrico parque de diversões totalmente baseado na banda Kiss. O foco da trama gira em torno de uma espécie de bruxa que ataca os visitantes clamando por uma tal "pedra", elemento este esse que daria a vilã poderes supostamente infinitos. Além da equipe da Mistérios S.A., a banda formada pelos malucos maquiados liderados por Starchild também auxiliam na empreitada, principalmente porque conhecem como nenhum outro a estrutura do parque que serve como locação para a história e, convenientemente, possuem supostos superpoderes.

Nas idas e vindas do roteiro somos agraciados com canções da banda que poderiam facilmente servir como novos videoclips, a abertura da animação, por exemplo, segue com a fantástica Rock n' Roll All Nite e com um estilo visual bem colorido e ágil, mantendo qualquer admirador de rock n' roll cantarolando e batendo os pés enquanto acompanha a divertida mescla de KISS e Scooby-Doo. Isso se repete ao longo do filme, recebendo inclusive uma canção inédita composta pela banda e exclusiva para o filme, trata-se de "Don´t Touch My Ascot", que é apresentada de forma bem interessante logo no começo da animação.

Assim como eram os episódios mais curtos exibidos na TV e se mantendo assim nos longas, o estilo de animação tradicional 2D de Scobby Doo parece não envelhecer, principalmente porque os traços de seus personagens, ainda que levemente revisados, nunca fogem do modelo nostálgico que tornou o desenho famoso desde sua criação no final da década de 60. Pra ajudar a compilar algumas situações de forma mais ainda mais intimista, o estúdio fez uso de CGI em diversas situações, mas, com exceção da guitarra-nave, nenhuma delas se torna tão notável a ponto de
    chamar atenção do espectador. Não que isso tire mérito da produção, mas destoa para quem está acostumado com o estilão Scooby-Doo.

Mantendo-se com o bom humor habitual e o desejo constante de comer, os personagens principais Salsicha e Scooby-Doo estão novamente impecáveis com seus trejeitos e modos de caminhar, bisonhos mas engraçados, como pouco se vê, além claro de serem responsáveis pelas mais inusitadas confusões. O quarteto do KISS também merece ser citado por ter sido muito bem adaptado, desde suas grandiosas variações de figurino ao longo do filme até as já famosas maquiagens, claro que a grotesca língua de Gene Simmons também surge sempre que precisa.

Da parte técnica, talvez a única citação volte para a dublagem, já que Salsicha e Scoby-doo, na versão nacional, possuem vozes notavelmente diferentes da animação já conhecida. Seus intérpretes até conseguem "dar vida" aos personagens, mas parte da essência se perdeu nos novos timbres.

Usando e abusando da já conhecida psicodelia da banda KISS, Scooby-Doo e Kiss em Mistérios do Rock ‘n’ Roll traz uma gostosa e divertida animação para se ver sem compromissos, mantém sua já conhecida fórmula de animação 2D com o humor leve e acessível a todos. Apesar de dublagem deixar a desejar, a presença da banda norte americana sustenta bem os 80min de animação. Recomendado para os fãs do cachorro comelão e, claro, da banda antagonista
    Victor M.
    Victor M.

Enviada em 20 de fevereiro de 2016
    O filme é muito bem construido, e ainda tras uma das melhores bandas de rock do mundo, e como sempre scooby-doo, deixa o filme misterioso.