Como grande parte dos bons filmes de ação coreanos, a história deste O VETERANO merece destaque pela sua essência, uma vez que envolve um grande empresário que, mimado e sustentado pela crença que para ele não existem leis, uma ocorrência dentre tantas acaba despertando interesse de um policial local. Trata-se do detetive Seo Do-Cheol (Jung-min Hwang) que, diante de um suposto caso de suicídio, começa uma complicada investigação envolvendo não somente grandes empresários, mas a alta cúpula da gestão militar coreana.
Apesar de ter um começo regrado a humor tipicamente oriental, o filme ganha outros moldes mais dramáticos quando o antagonista Jo Tae-Oh (Ah-in Yoo) surge, deixando claro sua alma maléfica, despojada e total ausência de qualquer traço de hombridade. As artimanhas engendradas pela cúpula empresarial, apadrinhadas pelos gestores militares chamam atenção como reflexo realista de uma sociedade rendida às cifras, mas que ainda exala esperança por aqueles poucos que acreditam na justiça e honestidade cada vez mais necessárias.
O filme possui bons momentos de ação, embora não sejam destacáveis, mas compõem-se de uma narrativa sólida, um vilão notavelmente detestável e um protagonista capaz de tudo para realização do que considera, acima de tudo, correto perante a lei dos homens. Para quem curte o gênero é uma ótima opção.