O Caseiro
    • O Globo
    • Zero Hora

Papo de Cinema

por Marina Paulista

Um dos maiores triunfos de "O Caseiro" é criar uma atmosfera tensa, algo que se deve à direção precisa de Santi e suas longas tomadas, à bela e soturna fotografia de Ulrich Burtin e à trilha sonora original de Tomaz Vital...

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Preview

por Edu Fernandes

Por ter uma ótica cética, "O Caseiro" trabalha com sugestões sutis na construção de seu suspense, o que possibilita que o filme não fique refém da qualidade dos efeitos visuais para atingir seu objetivo.

A crítica completa está disponível no site Preview

Quarto Ato

por Gerard Damiano

"O Caseiro" sofre principalmente com a falta de ritmo, tornando-o arrastado desnecessariamente [...] Existem também aspectos a serem destacados positivamente, começando pela ótima fotografia de Uli Burtin, utilizando-se de pouca luz causando um efeito na película de beleza quase natural nos...

A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

CineClick

por Iara Vasconcelos

O roteiro de "O Caseiro" é recheado de clichês e não chega a despertar medo de fato. Entretanto, a narrativa é bem desenvolvida e não há excessos de reviravoltas que precedem o clímax, um dos fatores mais criticados em filmes de terror atualmente.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinegrafando

por Pedro Melo

O Caseiro é um bom filme, divertido e bem intencionado. Para quem espera um mistério instigante e um clima de suspense bacana [...] ele é uma opção interessante entre os filmes em cartaz. No entanto, é difícil fechar os olhos para...

A crítica completa está disponível no site Cinegrafando

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Mais triste do que assustador, O Caseiro não é uma obra ruim – e Santi certamente demonstra talento -, mas tampouco alcança os resultados que claramente busca. Seja como for, me deixou curioso quanto aos rumos da carreira de seu diretor, o que não é nada ruim.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Cineweb

por Nayara Reynaud

Se "O Caseiro" não gera grande medo, a narrativa inicial é eficiente em termos de prender a atenção do espectador para entender a dinâmica daquela casa, talvez mal-assombrada.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Críticos.Com.Br

por Hamilton Rosa Jr.

Verdade que não se trata de um filme de grandes arroubos criativos, mas o diretor Julio Santi, aos poucos, toma o pulso do espectador e cativa. [...] A direção de Santi tira o máximo do mínimo, contornando os clichês com habilidade, e evitando aquela histeria usual típica do gênero.

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

A direção de Julio Santi é correta, quase acadêmica, com boa noção de ritmo e eficiente utilização do espaço [...] No geral, "O Caseiro" é acima da média, uma experiência interessante de um gênero muitas vezes mal visto e mal compreendido por aqui.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Mário Abbade

Julio Santi consegue driblar o baixo orçamento com a criatividade que aplica na composição de enquadramento, luz, trilha e edição. Santi consegue criar uma aura de suspense e mistério na qual os clichês funcionam. “O Caseiro” segue o mesmo caminho, com um resultado ainda melhor.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Zero Hora

por Roger Lerina

O roteiro de "O caseiro" estende excessivamente a expectativa pelos acontecimentos, tornando o filme arrastado. [...]  Apesar de algumas incongruências na trama, [...] merece crédito pela tentativa consistente de criar um suspense com sotaque brasileiro.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora