Divinas Divas
    Você assistiu Divinas Divas ?

Jr M.
    Jr M.

Enviada em 24 de junho de 2017
    O documentário é simplesmente uma aula sobre respeito e reconhecimento à arte e à história. Contemplando a diversidade, o filme dá uma aula sobre como nasceram e se desenvolveram artistas travestido brasileiros que ganharam o mundo desenvolvendo seus trabalhos da forma mais digna, porém marcado por dificuldades e preconceitos. Mostrando como a família em seu sentido mais diverso é importante para a construção de uma carreira,o filme comove e presta devidas homenagens. Enfim, trata-se de uma excelente narrativa muito bem construída. Vale muito a pena!
    Iracema J
    Iracema J

Enviada em 30 de janeiro de 2021
    Esse documentário dirigido com excelência e sensibilidade pela atriz Leandra Leal, remonta a história de 8 artistas travestis, pioneiras no Brasil desde a década de 60. Relata memórias de todas elas, enquanto mostra os bastidores e partes do espetáculo Divinas Divas estrelado no Teatro Rival no Rio de Janeiro. O filme é um canto de cisne de várias dessas artistas, uma delas, Marquesa, falecida com homenagem póstuma, e após o lançamento Rogéria, Brigitte de Búzios e Jane di Castro. Filme reflexivo, humano e divertido que mostra problemas com a censura, preconceitos sociais,mas também fornece o relato de sobrevivência ao meio dessas turbulências através da arte. O filme oferece cenas que transformam essas divas, sob a luz do espetáculo, em estrelas sob nossos olhos. Emocionante!
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 11 de maio de 2019
    Espetacular! Como histórias de vida podem contribuir tanto para nossa cultura. Os relatos incríveis das pioneiras do movimento LGBT e artístico no Brasil! Elas quebraram paradigmas...e conquistaram seus espaços no mundo e em nossas vidas. É lindo, é uma obra de arte. A emoção vem a todo o tempo com a grande riqueza de detalhes e memórias recuperadas e organizadas com maestria por Leandra Leal. Poderia ter mais uma hora, que ficaríamos assistindo encantados.
    Laura A.
    Laura A.

Enviada em 25 de junho de 2017
    Muito mais que um documentário, Divinas Divas é um filme afetuoso. Engraçado e sensível é uma belíssima homenagem as pioneiras do travestismo no Brasil. Ao contar, também, sua estória, a Leandra Leal foi generosa ao permitir que elas contassem suas vidas nos deliciando com as peripécias destas maravilhosas travestis.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 18 de maio de 2022
    Leandra Leal, filha de Ângela Leal e neta de Américo Leal, dono do Teatro Rival, dirige esse documentário brilhante que conta a história de Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios, que na década de 70 testemunharam o auge da Cinelândia e que foram tão discriminalizadas. O documentário acompanha o reencontro das artistas para a a montagem de um espetáculo, onde a própria Leandra Leal as entrevista para contar suas histórias e memórias. Uma geração de artistas que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época. Vale a pena... super recomendo.