LBJ: A Esperança de Uma Nação
    3,2
    Você assistiu LBJ: A Esperança de Uma Nação ?

1 Crítica do usuário

Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 4 de setembro de 2020
    Me incomoda um pouco como Rob Reiner dá um tom vitimista na figura do LBJ - Mas não me incomodaria se ele tratasse mais como um homem injustiçado - Nas primeiras cenas o diretor parece não se importar com uma sutileza e dirige as cenas com um descompromisso forte no tom vitimista.

No entanto acredito que ele consegue de certa forma diminuir isso um pouco no restante do filme - Mais especificamente após a morte de Kennedy onde ele assume a presidência.Existe uma dose de humor que funciona sem comprometer o tom do filme,o Woody Harrelson também é fundamental nessa construção do personagem mostrando algumas facetas dele.

Bem interessante as composições de algumas cenas e a maneira que o Reiner decupa algumas dessas cenas.Mas o maior problema é que o filme segue muito essa fórmula simplista sem nunca de fato adentrar em alguma questão política - A questão do racismo é um exemplo disso e as relações conflituosas internas - Com isso basicamente o filme encaminha para um discurso progressista que você já assistiu em outro lugar.