Minha conta
    O Poder Vai Dançar
    O Poder Vai Dançar
    Data de lançamento desconhecida | 2h 13min | Comédia dramática
    Direção: Tim Robbins
    |
    Roteiro Tim Robbins
    Elenco: Cary Elwes, Philip Baker Hall, Hank Azaria
    Título original Cradle Will Rock
    Usuários
    3,3 7 notas, 2 críticas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Os Estados Unidos entram na década de 30 mergulhados na Grande Depressão. Para construírem seus arsenais Alemanha e Itália, ainda sem serem inimigos dos americanos, adquirem petróleo, borracha e aço de companhias americanas. Porém os trabalhadores não têm jornadas de quarenta horas semanais, salário mínimo e assistência médica, assim percebem a necessidade dos sindicatos e surgem greves, que fecham indústrias inteiras. O governo então inicia o WPA (Works Progress Administration), um programa variado e ambicioso para gerar empregos. Uma das divisões da WPA é o Projeto do Teatro Federal, que leva teatro de baixo custo a milhões de americanos. Em Nova York, no outono de 1936, enquanto a Itália de Benito Mussolini invade a Abissínia (Etiópia) e Adolf Hitler fortalece seu poder, os Estados Unidos começam a se recuperar dos tempos difíceis, com empregos gerados pelo governo, mas ainda há muita pobreza e falta de emprego. Isto cria uma instabilidade política, assim quando está se montando "Cradle Will Rock" gradativamente a peça vai assustando os setores mais conservadores, fazendo este aparente problema chegar até Washington até a peça ser censurada, no dia da sua estréia. Paralelamente Nelson Rockefeller (John Cusack) se mostra imbuído do mesmo radicalismo conservador ao dispensar os serviços de Diego Rivera (Rubén Blades), um pintor mexicano que estava pintado um belíssimo mural no Rockefeller Center mas, como o rosto de Lenin estava na pintura, foi motivo para o magnata destruir o painel por completo.

    Pela web

    Elenco

    Comentários do leitor

    anônimo
    Um visitante
    5,0
    Enviada em 14 de maio de 2014
    Boa noite! Nova York, 1926, uma época de tumulto social. Os sindicatos de trabalhadores lutam pelas ruas, os grandes industriais aproximam-se do Fascismo Europeu e os programas de trabalho do Governo são acusados de promover o comunismo. Contra este cenário geral, o jovem Orson Welles encena sua mais controversa peça, um violento musical sobre a opressão numa pequena cidade. Sua trupe de miseráveis e excêntricos atores estão comprometidos ...
    Leia Mais
    Francisco Russo
    Francisco Russo

    18.223 seguidores 687 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Nossa, que filme! TimRobbins a cada filme que dirige consegue se superar em relação aos seus trabalhosanteriores. "Cradle Will Rock" fala de perseverança, de lutar pelo queacredita, de desespero e, principalmente, do início do macarthismo americano (quando naverdade ele ainda nem existia), a verdadeira caça aos comunistas (ou supostamentecomunistas, em muitos casos), ocorrida na época da Grande Depressão.O filme em muito lembra ...
    Leia Mais

    Fotos

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor -
    Ano de produção 1999
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades -
    Orçamento 32 000 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção 35mm
    Cor Colorido
    Formato de áudio DTS
    Formato de projeção 1.85 : 1
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 1999, Melhores filmes Comédia dramática, Melhores filmes de Comédia dramática de 1999.

    Comentários

    • Regiane B.
      Bom dia à Equipe do AdoroCinema. Eu vim dizer ADEUS, já que não consigo excluir minhas contas. Não enviarei mais e-mail para vocês e nem para o meu ex amigo daqui, mas ficarei muito triste, porquê não digitarei mais sobre os filmes e nem darei notas, afinal, parece que é o que vocês desejam.
    Back to Top