O Estrangeiro
    • Variety
    • New York Times

Cineplayers

por Francisco Carbone

Chan é o ponto focal de um longa que sente falta dele nas cenas onde não está [...] Ágil e ao mesmo tempo profundo [...] às vezes tudo que precisamos é de um bom punhado de mitologia...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Screen International

por John Berra

Nas sequências de ação, o estilo sem frescuras de Campbell funciona bem com a coreografia de Chan. A disposição do astro em assumir seus 63 anos torna suas quedas mais impactantes, criando senso de risco nas cenas em que Quin se encontra em apuros.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Cinema com Rapadura

por Diogo Rodrigues Manassés

Com viés realista, o filme é ambicioso ao inserir um subtexto político pouco comum nos filmes de ação. Porém, a matéria chega a ofuscar a trama principal, vivida por um ótimo Jackie Chan.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

O Globo

por Mario Abbade

O filme de Martin Campbell alterna com equilíbrio ação e política. Mas quem brilha é Jackie Chan, com uma bela atuação. É gratificante ver o sexagenário ator sair de sua zona de conforto e ir se arriscar, com sucesso, em algo novo.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald

é a tentativa dele [Jackie Chan] em fazer um filme sério, pesado [...] o resultado já se mostrou pouco inspirador [...] Teve gente mesmo que achou que [Pierce] Brosnan chega a roubar o filme de Chan...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Hollywood Reporter

por Clarence Tsui

Enquanto Brosnan teve algumas oportunidades de mostrar sua atuação marcial, Chan faz mais com menos [...] Em todo caso, é bom ver Chan balançando dignamente sua persona por duas horas como um trágico trapaceiro com um passado sombrio.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Cineweb

por Alysson Oliveira

Se nas cenas de ação, O Estrangeiro é competente, a dinâmica política do terrorismo é um tanto ingênua e esquemática demais apenas para efeito da trama.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Boston Globe

por Tom Russo

Se o filme não consegue manter o interesse em Chan, porque nós manteríamos? O elos da narrativa simplesmente não se sustentam. Se é uma bagunça organizada ou apenas caótica, fica a critério do espectador.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Variety

por Peter Debruge

"O Estrangeiro" ensaia ser um filme de ação acima da média mas se perde na extensa pilha de longas-metragens nos quais Chan batalha com valentões genéricos e policiais incompetentes.

A crítica completa está disponível no site Variety

New York Times

por Glenn Kenny

Sr. Chan está no início de seus sessenta anos e já não entrega tanta ação como antes. Também não traz profundidade suficente para o papel do pai enlutado.

A crítica completa está disponível no site New York Times