Pânico 3
Média
3,6
1361 notas

44 Críticas do usuário

5
6 críticas
4
9 críticas
3
14 críticas
2
8 críticas
1
5 críticas
0
2 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Vinícius d
Vinícius d

614 seguidores 676 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 14 de fevereiro de 2022
Pânico é uma eterna reciclagem de si mesmo, uma série feita para não alavancar em qualidade artística sendo um filme proximo de um trash se não esquecermos que o diretor Wes Craven e o mesmo criador da consagrada A Hora do Pesadelo. Scream 3 tem muita, mas muita fala para 120min, Gale e Dewey, a paparazzi e o ex-policial, são o par engraçado do filme os coadjuvantes que levam a série nas costas a muito tempo, tentam a todo momento acompanhar a historia confusa e mal conectada dessa terceira obra, que passou dos limites de diálogos, historinhas. Tinhamos os excessos de sarcasmos no filme anterior, neste tornam-se ausentes mas de nada adianta. Participação de Carrie Fisher para dar uma risada e ganhar um cache mas para que mesmo? Sidney Prescott muito pouco presente no filme para os mais de 120min de falatório. Nessa altura da série difícil de aguentar e dar uma boa nota. Encerramento do filme repetição dos dois primeiros filmes. Vilão sem graça leitura de script. Assistam para matar a curiosidade e com um tempo de ócio elevado.
Louis
Louis

10 seguidores 129 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 25 de outubro de 2024
concerteza e o pior da saga, tem mais comedia do que terror, tem muitos furos de roteiro e muitos cliches, nao tem a essencia dos 2 primeiros filmes.
Cleber
Cleber

20 seguidores 97 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
BEM, PESSOAL...ASSISTI E ADOREI. WES CRAVEN MATOU A PAU A SÉRIE. FINAL DIGNO (SE É QUE É FINAL MESMO).NOVAMENTE ELE BRINCA COM TUDO. FILMES DE TERROR, FILMES NOESTILO "SEVEN", ONDE HÁ DOIS POLICIAIS E NO DIÁLOGO UM PERGUNTA PARA O OUTROCOMO É QUE É... E OUTRO RESPONDE QUE UM DELES ACABA MORRENDO. TEM A PARTICIPAÇÃOHILÁRIA DO KEVIN SMITH, COMO SILENT BOB... COMO O FILME SE PASSA NUM ESTÚDIO DE FILMAGEM,COM VÁRIOS SETS... VÁRIOS HANGARES... SILENT BOB E JAY DEVERIAM ESTAR INDO FILMAR "DOGMA".WES CRAVEN BRINCA COM ELE MESMO. FALA DA HIPOCRISIA QUEFILMES DE TERROR SERIAM A CAUSA DE ASSASSINATOS. BRINCA COM OS FILMES SUPERPROTEGIDOS PARAEVITAR ESPIONAGEM E FOTOS NA INTERNET... MAS O MELHOR DE TUDO.. A TRAMA É BOA, BEM SACADAE QUE EXPLICA A TRILOGIA (HILÁRIIA A SACADA DE COMO É UMA TRILOGIA). NÃO TEM MUITAMORTE, MAS AS QUE TEM SÃO BEM FEITAS. E O CASAL ARQUETTE MUITO BEM... NOVAMENTE NESTEFILME COMEÇAM BRIGADOS E SEPARADOS... E PARKER POSEY TAMBÉM APROVEITOU BEM A CHANCE NOFILME. OLHA, NOTA 10. BOM FINAL DE TRILOGIA.
Alê **
Alê **

3 seguidores 28 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
O pior dos 3!!! não tem nenhuma cena agoniante ou assustadora, sem contar que eu senti uma enorme falta de uma perseguição decente. Wes tentou refazer a cena do carro (2° filme), na escada do porão com a Gale, mas realmente não convenceu ninguém. A preocupação é: quem é o assassino? Só isso. Mas vale a pena ver as Gale's **
Pedro Temponi
Pedro Temponi

1 seguidor 71 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 9 de abril de 2025
mais fraco da trilogia original. Humor exagerado, tom inconsistente e roteiro confuso com retcons forçados. Ainda tem momentos bons e a metalinguagem de Hollywood é criativa, mas mal explorada.
Jo "SPOILER CRÍTICO"  Alves
Jo "SPOILER CRÍTICO" Alves

6 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 8 de abril de 2021
Pânico 3 veio para fechar a trilogia que até então era um sucesso de bilheteria e críticas. Com mesma direção e mantendo o elenco original (os que conseguiram sobreviver), o terceiro filme da saga busca fechar algumas pontas soltas que os primeiros filmes deixaram (e que eles inventaram que existiam).
Esse filme é, de longe, o pior de toda a franquia. Ele não é bonzinho, mas sim muito ruim. A história dessa franquia que sempre recorreu a satirizar os clichês dos filmes de terror, acabou caindo na própria hipocrisia e pagou caro por isso.
spoiler: A história desse filme mostra que o assassino Ghostface está procurando por Sidney, que agora vive isolada num bosque, sem que nenhum desconhecido saiba sua localização. Aqui temos Cotton, o homem que salvou Sidney no segundo filme, como um grande produtor e famoso, do jeito que ele queria, só que Ghost liga pra ele e ameaça matar sua mulher, se não entregar o paradeiro da garota. Ele corre pra casa, mas chegando lá o assassino mata ele, naquelas cenas de início dos filmes Pânico. Apesar de inovar matando um personagem importante, essa cena inicial não causou como as antigas. Achei ela muito desnecessária, por sinal.

spoiler: Após essa morte, Sidney acaba saindo da toca e reencontra Dewey e Gale, em um set que filmava um novo filme de A Punhalada. É nesse local que Ghost começa um série de assassinatos com os atores do filme, deixando o produtor Roman Bridger - Scott Foley - muito irritado, pois as gravações de seu filme tiveram que parar.

Nesse filme a relação entre Dewey e Gale é melhor explorada, pois ficou perceptível durante os outros dois filmes que havia química entre eles, mas nunca era explorado com seriedade e isso me deixava irritado. Aqui eles passam o filme quase todo em conflito, parecendo que seria mais do mesmo, mas foi só o clímax que encontraram para abordá-los.
Fora isso, o filme não possui momentos marcantes e é bastante arrastado até o final. As mortes que rolam na trama não mexem com a gente, pois os personagens não são bem trabalhados. spoiler: E eu preciso criticar a forma como eles cedem Dewey e Gale para o assassino toda hora, e eles nunca morrem. Pior, eles acabam escapando da morte por alguma sorte fajuta ou por burrice do assassino. Outro ponto baixo foi o roteiro recorrendo de maneira safada ao finado Randy, que morreu no segundo filme e levou consigo todas as sacadas divertidas sobre filmes de terror. Aqui eles colocam uma fita com a voz dele explicando tudo que iria acontecer, se tratando de um desfecho de trilogia e tudo mais. Bem safado essa sacada deles. Deu muito errado, para a surpresa de ninguém.

spoiler: Sobre o assassino, tínhamos um possível ponto alto do filme, mas ele foi estragado pela explicação: o diretor, em dado momento aparece morto, dentro do depósito de sua casa (tudo bem né, morreu), aí quando Ghostface tira a máscara descobrimos que na verdade Roman está vivo e é o assassino que irá fechar a trilogia. Detalhe: aqui ele é o único, não teve ajuda de outro Ghost, o que é uma surpresa. Eu até curti, foi inesperado. A DROGA QUE ESTRAGOU TUDO FOI ELE DIZER QUE É IRMÃO DE SIDNEY E QUE A MÃE DELES HAVIA ABANDONADO O COITADO. Sério, que merda fizeram com isso aqui. Ele poderia ser apenas mais um cara psicopata que, ao matar Sidney, poderia atrair o público para o seu novo filme, seria bem mais coerente, mas Craven se recusou a ser esperto aqui.

spoiler: Eles brigam, acontecem tiros e facadas, Dewey e Gale aparecem e o assassino acaba morrendo. 0 novidades. Sidney volta para o bosque com o detetive e agora namorado, Mark - Patrick Dempsey, que estava atrás do assassino junto com eles. Também acabaram formando um casal Dewey e Gale (finalmente). E assim a saga Pânico teve seu desfecho... até surgir Pânico 4 rs (ainda bem).

Pânico 3 é dispensável em muitos sentidos. Só vale à pena ser visto por quem deseja entender a franquia, porque não recomendo para ninguém que queria um filme decente de terror ou, pelo menos, se divertir, que são dois aspectos que Pânico conseguia explorar nos dois primeiros filmes. Enfim, Pânico 3 foi lá embaixo, quase no fundo do poço, ao tentar finalizar a saga. Talvez por isso, depois de vários anos, tenha surgido uma continuação.

Nota geral do filme: 65%
* Atuações - 13/20
* Enredo - 13/20
* Efeitos - 14/15
* Atratividade - 4/10
* Trilha Sonora - 4/5
* Desfecho - 12/20
* Gosto Pessoal - 5/10
Erick Batata
Erick Batata

2 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 3 de outubro de 2021
O filme não é tão bom quanto o 1 2 e 4 filme da franquia, principalmente a cena do começo mostrando a morte do Coton Werry com certeza a morte dele não era pra ser agora eu gostava muito do Coton, o Plot Twist do final é bom porém o assassino ser meio irmão da Sidney foi um ideia horrível principalmente do assassino ser o diretor do filme Stab, achei muito forçado o diretor do filme facada ser o assassino, e a parte que foi ele que mostrou pro Billy que o pai do Billy tava traindo a mãe do Billy com a mãe da Sidney. Sinceramente esse filme foi muito forçado
Aline
Aline

2 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Absolutamente real. Podeacontecer na esquina, na casa da vizinha e principalmante comigo. Não estamos seguros emnossas casas, o que dirá no jardim... Já passei por situações assustadoramente iguaisa de Sidney, e tive a sorte de me safar também. Aquela atriz interpretou a Sidney e aSidney me interpretou.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa