O Que de Verdade Importa
    • Papo de Cinema
    • Cineweb

Cinepop

por Pablo Bazarello

Seu feitio Sessão da Tarde é certeiro para os menos exigentes – ou pode ser o prego no caixão para os que necessitam de mais substância.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

O Globo

por A redação

O roteiro traz uma série de dispositivos de filmes de superação (fé, poder divino e autoconhecimento), personagens caricatos e preconceituosos [...] e erra na mão quando tenta ser comédia ou quando arrisca no drama.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

"O Que de Verdade Importa" é o que se pode chamar de “filme do bem”. É açucarado e previsível, mas seu motivo de existir é tão nobre que justifica o ingresso.

A crítica completa está disponível no site Preview

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

O realizador aposta firmemente num sentimentalismo pesado, com direito ao perdão forçado da comunidade quando há demonstração da incapacidade de assumir responsabilidades perante os demais moradores.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Cineweb

por Alysson Oliveira

"O que de Verdade Importa" simplifica todas as questões que pretende levantar, especialmente a oposição entre fé e ciência. Seu discurso religioso é bastante raso, e sua apologia ao curandeirismo discutível, assim como o diálogo entre o realismo e a fantasia.

A crítica completa está disponível no site Cineweb