Tallulah
    Você assistiu Tallulah ?

Airton Reis Jr.
    Airton Reis Jr.

Enviada em 16 de agosto de 2016
    Em Tallulah, Ellen Page (Lu) protagoniza mais uma polêmica mulher adolescente-jovem à la Juno, que cria problemas para serem compartilhados com outros, quando depois de engravidar entrega a filha para outra mulher cuidar; mas, se na primeira história a personagem vivida por Ellen se recusava a exercer o papel de mãe, em Tallulah a personagem de Ellen decide se tornar mãe sem percorrer, digamos, o caminho convencional para atingir a maternidade. Com falas recheadas de palavrões, é como se o roteiro quisesse agredir aos espectadores com falas e uma história repleta das "verdades" que muitos ativistas gostam de esfregar na cara da chamada "sociedade conservadora". Com tudo de ruim conspirando contra o filme, aos poucos, constrói-se uma empatia quase compulsória por Tallulah, por sua ingenuidade desconsertante e constrangedora, que inspira o papel paternal e maternal. Talvez não seja intencional, mas esse é o mérito de Tallulah, o de despertar o sentimento de acolhimento em relação à perdida personagem. Não recomendável assistir, a não ser para gerar um debate de tudo o que não deve ser feito por filhos no final da adolescência e início da vida adulta. A mensagem positiva transmitida pela história refere-se à "libertação" que no filme é demonstrado metaforicamente pelo voo, quando você se reconhece humano, cheio de defeitos, mas, afinal de contas, quem não é?
    Alexandre L.
    Alexandre L.

Enviada em 10 de agosto de 2016
    Tallulah é um drama original, com elenco inspirado, encabeçado por uma ótima Ellen Page no papel principal. Vale a pena conferir o trio feminino lidando com suas histórias de vida conflituosas, e a problemática formada no momento em que suas vidas se cruzam. Muito bom!
    Alexandre Gordilho Bento
    Alexandre Gordilho Bento

Enviada em 2 de março de 2020
    Procuro fugir de filmes com temática semelhante, mas acabei por vê-lo e, sem qualquer ressalva, recomendo-o assistir! Sensível e emocionante. Duvido que se arrependam da escolha! Aceitei a sugestão de um canal do YouTube que falou super bem dele e resolvi conferir, afinal de contas, Netflix não convém que seja escolhido o filme no escuro. Mas recomendo não assistirem ao trailer e deixarem a surpresa fazer parte do enredo; a sinopse já será suficiente. Bom entretenimento!
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 19 de julho de 2020
    Lu (Ellen Page), uma jovem independente, teve o seu dinheiro roubado pelo ex-namorado. pobre e morando em uma van, ela decide procurar a mãe dele, Margo (Allison Janney), que não a conhece e nega ajudar. Em um hotel buscando por comida, Lu conhece uma mãe descuidada para cuidar da sua filha. Lu decide "resgatar" a criança e levá-la até Margo, dizendo que a bebê é a neta dela.

Eu até gostei do filme mas fico ferrado quando acaba de uma forma que primeiro não dá para entender e segundo que ficamos naquela expectativa de ver o que realmente vai acontecer ⭐⭐🌟
    Thiago C
    Thiago C

Enviada em 2 de agosto de 2016
    Filme exclusivo da Netflix revela ser um estudo sobre a mulher contemporânea, o instinto materno e a sororidade enquanto o modelo tradicional de família tende a ruir cada vez mais.
    Vitória B.
    Vitória B.

Enviada em 30 de julho de 2016
    Roteiro digno de um filme original da Netflix, embora a sinopse seja pouco atrativa e te leva ao pensamento de uma protagonista irresponsável, quando a realidade acerca dela é mais profunda. Ressalto também as problemáticas do filme, que aliás não foram pouca, é exemplificado pela homossexualidade descoberta após a meia-idade, sequestro de bebê, depressão e descuido da mãe para com seus filhos. Sem contar também na excelente atuação da Allison Janney (Margo) e principalmente da Ellen Page (Tallulah), que no meu ver não brilhava tanto assim após Juno, no qual foi indicada ao Oscar.
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 29 de fevereiro de 2020
    Um filme com pontos baixos e altos, tem algumas partes bastante confusas e alguns furos no roteiro. As atuações são boas, e o filme mostra uma visão diferente de uma mãe que tem a filha sequestrada. Me segue no Adorocinema para não perder nenhuma crítica minha.
    JOAQUIM EDUARDO
    JOAQUIM EDUARDO

Enviada em 14 de maio de 2021
    O filme de um tema atual, homossexualidade e abandono de crianças. .No início é bem devagar, mas depois a trama desenvolve e prende bastante atenção até o fim.
    Paola C
    Paola C

Enviada em 12 de maio de 2021
    Ótimo filme... O final deixa brechas pra interpretações pessoais mas mesmo deixando um pouco a desejar no final tem um ótimo desenrolar da história. Traz um assunto pesado e complexo de uma forma leve e em muitos momentos engraçada... Valeu muito a pena assistir.
    Alisson Nogueira
    Alisson Nogueira

Enviada em 21 de agosto de 2016
    Vários temas polêmicos da vida em um único filme. O filme consegue expor de forma envolvente cada um desses temas.