Ao Cair da Noite
    2,7
    Você assistiu Ao Cair da Noite ?

Thiago Ciopek
    Thiago Ciopek

Enviada em 27 de junho de 2017
    Aqueles famosos filmes que se estragam no final, nunca mais assisto um filme levando em consideração a avaliação do AdoroCinema, decepção de filme.
    Daniel P.
    Daniel P.

Enviada em 22 de junho de 2017
    Ainda fico me perguntando quem produz, distribui e gosta desse filme de BOSTA!
    Não gaste seu tempo, tampouco seu dinheiro.
    O FILME É PÉSSIMO!
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 10 de setembro de 2017
    Depois que um apocalipse misterioso deixa o mundo com poucos sobreviventes, duas famílias são forçadas a compartilhar uma casa e fazer uma incômoda aliança.

acredito que não deva entender muito bem de filmes porque a crítica elogiar um filme lixo desse não dá para entender um filme totalmente sem sentido com o final que fica totalmente perdido não gostei e acho que foi uma perda de tempo🌟🌟
    O LÓGICO .
    O LÓGICO .

Enviada em 25 de junho de 2017
    CRÍTICA QUE FIZ A UM COMENTADOR INTELIGENTÍSSIMO KKKKK
    SIM, mas isso não desfaz a falta de lógica do enredo, que é pobre e cheio de falhas. Basta que nos perguntemos os porquês e veremos que tudo foge a qualquer bom senso. Por que eles não procuraram ajuda? Como eles chegaram a essa condição? Qual o motivo do medo exacerbado, forçado do ponto de vista de direção, se as razões não são apresentadas? É crível pensarmos que uma família minimamente civilizada reagiria daquela forma, irracional, diante de um problema sério, tendo à sua disposição um telefone, inclusive sem fio, portanto com energia à sua disposição, meio de transporte, etc., ao invés de procurar ajuda médica e policial? Ele foi pegar a outra família com interesse no que poderia agregar; então, por que nao foi procurar ajuda na cidade? Você põe no enredo conteúdo não dado no filme, e, ainda assim, não plausível do ponto de vista lógico. Tudo isso para costurar as cenas e apresentá-las assentadas num enredo coerente. Por exemplo, você diz que a família tenta viver ou sobreviver a alguma coisa do lado de fora. O quê mesmo? E por que eles se expõem? O que causa a mazela física? Um animal, uma assombração kkkkk? Não há terror psicológico que reverberaria na expectativa do telespectador, justamente porque não há uma história que, mesmo não apresentada de uma vez só, servisse de base para fomentar na imaginação das pessoas possibilidades de ações, que, aí sim, causariam nelas efeitos psicológicos.

Cara, esse clima de paranoia que você diz que o filme retrata com primazia, não parece ser verdadeiro, a não para você. Na sessão que eu assisti, as pessoas sequer se envolveram nesse clima, e todos estavam falando sobre a falta de sentido que pudesse envolver as pessoas e granjear delas os devidos afetos e sentimentos. A verdade é que ele é um filme opaco nesse ponto e se apresenta no final com no sense, simplesmente. Afinal, qual é a história do filme? Vemos pessoas agindo quase que por agir, sem uma razão óbvia do ponto de vista da natureza e intelecção humanas, e por isso mesmo deixa o filme sem o tempero necessário.

Ah, mas o diretor queria mostrar como as pessoas podem se comportar em situações-limite kkkkkkkkkkk Mas, então, faça isso com um enredo crível. Sem falar que mesmo em situações-limites, não vemos pessoas agindo de forma tão medíocre. Ainda mais quando consideramos que ações foram tomadas não em situações repentinas, mas de forma pensada.

Mas você é o cara para salvar esse filme-cocô kkkkkkk E ainda tem a destemida coragem de indicar o filme, mesmo sabendo que a esmagadora maioria se decepcionou com ele: não porque não compreenderam o sentido do filme, mas porque ele não faz sentido algum. Nem do ponto de vista intelectual, nem do ponto de vista psicológico. Então tá havendo alguma coisa no mundo, mas as famílias não conversam sobre elas. O filme não tem começo, pois ele é opaco, o meio é péssimo, e o fim a cereja do bolo da latrina do Rei Salomão.

Você deve ter percebido a competência do diretor para produzir reações no público: todo o efeito vinha do barulho da madeira da casa, que até era chato de tão barulhento kkkkk
    Dai R.
    Dai R.

Enviada em 27 de junho de 2017
    Uma péssimo filme, perda de dinheiro e tempo.
    Decepcionante... parecia bacana no trailer e na sinopse. Mas não tem nada a ver.
    Um conselho, NÃO ASSISTA!
    Saulo T.
    Saulo T.

Enviada em 13 de dezembro de 2017
    Avaliação de uma pessoa comum, para pessoas comuns, sem ar de intelectual.
    A ideia é boa, sonorização, atores e até mesmo o enredo.
    Mas não existe final!
    Fica uma dúvida atormentadora, oq aconteceu.
    spoiler:
    O gasto fica doente e sua família em prantos. Mas é aí? Eles também ficaram? Alguém se salvou? Nunca vou saber.
    QG
    QG

Enviada em 27 de maio de 2018
    Quero acreditar, que perdi meu tempo com esse filme. Muito chato, nem é suspense e nem terror é meio clichê, parece, que todos os filmes que dizem que são terror gira em torno de um apocalipse ou virus. Sem graça.
    André S.
    André S.

Enviada em 9 de setembro de 2019
    "Ao Cair da Noite", até no título já aponta para uma obra de 'terror'! Mas afinal, o que é terror? Algo que é terrível, que pessoas sentem pavor, obstáculo intransponível. TUDO isso, o autor conseguiu delinear nesse filme 'apocalíptico', em que, o TERRÍVEL está em uma doença que dizimou quase tudo que tem vida e que a família sobrevivente não sabe como está o mundo; o PAVOR está exatamente nas pessoas não saberem com o que estão lidando, de onde vem o mal e as pessoas que sobreviveram, farão qualquer coisa por comida, água, armas e outros; e o OBSTÁCULO está na família sobrevivente não poder ir muito além de sua casa, pois, podem facilmente serem contaminadas ou mortas por algum outro grupo.

Esse é o enredo neste FANTÁSTICO filme muito bem dirigido, fotografado, com excepcional performance dos atores. Logo "Ao Cair da Noite" é um DRAMÁTICO suspense de terror que mostra o pavor dos personagens em sobreviver em um mundo que acabou sem deixar respostas para os sobreviventes.

NÃO ENTENDI aqui no ADORO CINEMA, a péssima qualificação desta obra dramática de terror. Alguns perguntam que o autor não respondeu a várias questões, ORA! Pouco importa saber o que causou o apocalipse. Não importar saber se há muitos outros sobreviventes, quando os personagens da trama não podem ir muito além do local "seguro" sem se colocarem em extremo riscos.

No início do fime, em uma cena antológica, por volta dos 08:30min., o Diretor foca em detalhes, um quadro com a pintura 'A Peste' que dizimou boa parte da população europeia há época, logo, um filme que mostrasse o drama de pavor das famílias, importaria sabermos o que causou a morte de milhões de europeus? Claro que não! pois o foco do filme é explorar o drama familiar em meio ao terror e paranoia que causam nas pessoas, caso estejam em semelhante situação.

CONCLUSÃO: 'Ao Cair da Noite' é um drama de suspense, em que, o enredo da estória, gerará terror em razão de uma doença mortal de fácil contaminação, culminado com pavor aos sobreviventes vivendo em constante alerta de dia e noite sem confiarem em ninguém, com possivel invasão de estranhos na residência e os obstáculos de medo que a família tem de se aventurarem longe da casa, quando os mantimentos acabam.
    Camila M.
    Camila M.

Enviada em 17 de outubro de 2017
    Filme de suspense! Não tem explicação nenhuma !
    Sinceramente achei uma perda de tempo. Podia pelo menos ter um fim decente. Me frustou horrores! Os atores eram bons, a estória poderia ser ótima, me prendeu. Mas não tem fim! Um filme que nem vale a pena assistir na sessão da tarde.
    Eliseu C.
    Eliseu C.

Enviada em 24 de setembro de 2017
    filme horrível! sem nexo! sem história parece um episódio que foi excluido de walking dead! não recomendo!