Personal Shopper
    2,4
    Você assistiu Personal Shopper ?

HELEN SOUZA
    HELEN SOUZA

Enviada em 6 de dezembro de 2023
    Péssimo, horrível sem começa sem pé e termina sem cabeça. Tem um enredo fantástico, uma história que poderia ser desenvolvida e bons atores, porém se perderam no filme e para tentar prender os espectadores, fizeram aquelas cenas bizarras de nudez e etc. sem necessidade e fora do contexto . Ridículo, os minutos mais longos da minha vida.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 22 de março de 2020
    O filme Personal Shopper, dirigido e escrito por Olivier Assayas (vencedor do prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cannes 2016), é uma daquelas obras que aparenta ser uma coisa e, na realidade, não é do jeito que a gente pensava.

No longa, Kristen Stewart interpreta Maureen, a personal shopper a qual o título do filme faz referência. Ela mora em Paris, onde trabalha para uma celebridade local. Quando Personal Shopper inicia, ficamos sabendo que Maureen acaba de perder o seu irmão gêmeo, Lewis, que desencarnou em decorrência de uma doença congênita.

O roteiro deixa subentendido que Maureen busca uma conexão com Lewis, tendo em vista a sua mediunidade. O que ela deseja é uma mensagem do irmão, em que ele afirme para ela que ele encontra-se bem.

Apesar de lidar com estas questões espirituais, Personal Shopper, na realidade, fala sobre Maureen lidando consigo mesma, em um momento de passagem de sua vida. Por isso mesmo, o grande destaque do filme, acaba sendo a atuação de Kristen Stewart, confirmando o seu status de uma das melhores atrizes de sua geração.
    Carla Chiappetta
    Carla Chiappetta

Enviada em 24 de janeiro de 2020
    Filme sem sentido, sem costura de roteiro. Trechos vazios e ambíguos. Quando parece que vai ter um desenrolar da história, ela se perde.
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 17 de janeiro de 2020
    Que filme complicado, um filme que faz um monte de perguntas mas não responde nenhuma. É um filme totalmente sem sentido, realmente foi uma perda de tempo.
    Beatriz Buchaim
    Beatriz Buchaim

Enviada em 13 de janeiro de 2020
    Sem pé nem cabeça...não gosto da atriz mesmo assim arrisquei assistir. Sinceramente ela trabalhou bem porém o filme é ruim. Quiseram fazer algo diferente e erraram feio. Desperdício de tempo. Procure outra coisa mais interessante para assistir.
    Francine Mendonça
    Francine Mendonça

Enviada em 10 de janeiro de 2020
    Gostei do filme. O tema abordado de maneira curiosa. Médium em busca do contato com o irmão e se envolve em outros mistérios. Cada acontecimento segue da sua imaginação e interpretação. Pelo menos não foi um filme clichê.
    Klarinha Ribeiro
    Klarinha Ribeiro

Enviada em 5 de janeiro de 2020
    Entendi q talvez um espírito ruim q fez com q o irmão morresse,pelo q entendi esse espírito usou o amante p matar a chefe pq ele estava presente no quarto e no hotel,acho q o homem d cabelo cacheado que apareceu na casa da ex cunhada era o irmão,mas não quem quebrou os copos.Final deixou no vácuo,mas acho q é uma dica para as pessoas q ficam chamando os mortos sem ter um preparo,acabam acompanhados de espíritos ruins.
    capitão
    capitão

Enviada em 5 de janeiro de 2020
    Pessimo... sem sentido.... sem contexto... perda de tempo total... e sinceramente nao achei a atuaçao da atriz principal nada demais....
    Nota ZERO.
    LeP
    LeP

Enviada em 15 de outubro de 2019
    Se vc espera um terror/suspense clichê com uma explicação lógica e desenhada, este não é o filme certo. A graça está exatamente nas lacunas propositais que a história deixa e que te faz pensar “será que é isso ou aquilo? O que isso quer dizer?” e abre um leque para possibilidades e teorias, principalmente pelo final. spoiler:
    Quando a protagonista diz “será que é vc ou será que sou só eu?” vc começa a questionar várias coisas que antes achava ter entendido. Acho que o filme tenta confundir o público colocando o assassinato no meio da história, que na minha opinião não tem um propósito no que diz respeito à espiritualidade. Mas obviamente vc se pergunta “o que era aquilo no quarto do fundo? Era o assassino ou uma presença?”. Eu acredito na teoria de que Maureen tentou contato com o irmão e acabou chamando outra coisa. Ela queria um grande sinal, algo muito explícito, e no final era algo simples, a brisa que bate nela, derruba o guardanapo e depois o copo que quebra, uma manifestação espiritual delicada e sutil, que ela acaba não notando exatamente por estar focada no ponto errado. Achei isso muito interessante e inteligente. Apesar de não sabermos ao certo quem era o homem que quebrou o copo, eu acredito na teoria de que era sim o irmão dela, pela leveza com que ele quer se fazer presente, como se fizesse com amor, ao contrário das outras manifestações, que se mostram agressivas e pesadas. A cena do hotel confesso que não entendi! Ainda estou quebrando a cabeça para entender. Eu acredito que a última cena quis nos mostrar duas coisas: 1º que ela continuava insistindo em olhar para o lado errado, não tinha enxergado o verdadeiro sinal e continuava chamando por algo que não era seu irmão. 2º que, na necessidade de receber algum sinal, algumas coisas poderiam ser fruto de sua própria cabeça. Adorei o filme e a forma como ele tenta fazer vc encaixar coisas que não se encaixam, ou explicar coisas que não têm explicação.
    Arnaldo B.
    Arnaldo B.

Enviada em 18 de setembro de 2018
    O assunto em si, é um "pote de ouro" se nas mãos de um bom roteirista, pois explora um tema bem da aceitação popular e que poderia ser gerar boa bilheteria. Infelizmente, o filme se perde em cenas mal elaboradas, conquanto o esforço da atriz Kristen Stewart em querer dar uma interpretação mais cativante ao seu personagem. Realmente, um filme "B" e que não agrada, salvo como passatempo e, por gerar uma expectativa (que é totalmente frustante) de como seria o final. Mesmo assim consegue prender a nossa atenção, mas se arrasta até o final sem sugerir que possa ser lembrado no futuro.