Além da Ilusão
    2,1
    Você assistiu Além da Ilusão ?

cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 21 de abril de 2017
    Além da Ilusão é uma tentativa longa e não exatamente fascinante de juntar diferentes aspectos históricos – cinema, segunda guerra, mediunidade antes da internet – com o pretexto de certa forma referenciar tanto o cinema e sua capacidade fotográfica de arquivar/eternizar o passado, e até certo ponto parece fazer uma analogia com as estrelas (cuja luz que nos vem sempre é passado). Agora, se existem outras estrelas envolvidas – o título original do longa é Planetário – fica difícil de saber, já que os objetivos dos três personagens principais envolvidos nunca ficam claros o suficiente. Me parece até que o filme flerta com o bibliográfico sem ter nenhuma história minimanente interessante para contar. Um dos personagens, da indústria cinematográfica, de fato é baseado em uma pessoa real, mas as duas irmãs médiuns, interpretadas por Natalie Portman e Lily-Rose Depp (ilha de Johnny Depp), são uma incógnita hermética. Bonito de se ver, difícil de interpretar, fácil de esquecer.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 28 de junho de 2017
    Laura (Natalie Portman) e Kate Barlow (Lily-Rose Depp) são duas irmãs que realizam apresentações em que se comunicam com os mortos. Fascinado, o produtor francês André Korben (Emmanuel Salinger) solicita uma sessão particular, e enquanto Laura testa a possibilidade de se tornar atriz, Kate participa de gravações e exercita os seus poderes mediúnicos.

para mim o filme que eu tenho ficar adiantando é porque é muito ruim esse para mim não valeu nada filme cansativo com história chata e não recomendo ⭐
    Isabelle
    Isabelle

Enviada em 1 de maio de 2017
    Difícil especificar o que não funciona neste filme - e se isso foi acidental, fruto de equívocos de roteiro ou direção, ou faz se parte da lógica interna da obra. Talvez a intenção fosse apresentar enigmas ao espectador, desses que precisam ser decifrados pelas estrelas, mas nem esses enigmas estão claros. Para começar , por que Planetarium?
    Para mim, algumas mensagens são evidentes, embora confusas: a capacidade destrutiva da guerra (e a perplexidade do pré-guerra) e a fantasia encantadora do cinema. A mediunidade da menina é um detalhe, assim como é o seu personagem e a interpretação da jovem Lily-Rose - ou ela não tem jeito para a coisa, ou a colocaram muito cedo diante de uma atriz de verdade, a competentíssima Natalie.
    Enfim, descontando boas frases e algumas belas imagens que resultariam em um "clipe de arte", o filme não entrega o que promete e é uma experiência vazia para um admirador do cinema.
    Rosaly L.
    Rosaly L.

Enviada em 6 de maio de 2017
    Muito arrastado.... só vale pela sempre Bia interpretação de Natalie Portman. Boa fotografia. Se tivesse lido a crítica nem teria ido ver.
    Angela Angeline
    Angela Angeline

Enviada em 31 de dezembro de 2020
    Pra quem gosta de filmes sobre cinema talvez valha a pena perder algumas hrs da vida. Particularmente só assistir por causa da atriz Natalie Portman, maravilhosa como sempre, porém o enredo do filme não ajudou. Não trata-se de um filme confuso, apenas água com açúcar...