Cinquenta Tons de Preto
    • The Hollywood Reporter
    • Variety

New York Times

por Andy Webster

O filme deve apresentar algumas qualidades mais apimentadas, em uma sátira da adaptação para o cinema dos livros de 2015, mas é necessário cavar bastante para encontrá-las.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

De qualquer forma, ri ocasionalmente, mas parece que o consenso é o mesmo. O filme original era tão ruim que resultava mais engraçado do que esta imitação.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Cineweb

por Rodrigo Zavala

O fato de rir de si mesmo não redime o humorista de ridicularizar culturas e etnias, ultrapassando o humor, colocando-se como francamente ofensivo. Se o preconceito existe e é palpável nos EUA, como em grande parte de mundo, a ironia de demonstrar a realidade com comédia se descola pelo excesso.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Thales de Menezes

"Cinquenta Tons de Cinza" é pavoroso e merecia ser destroçado numa boa sátira. Mas o que se vê é ofensa, não humor. Se a comunidade negra de Hollywood protesta contra o Oscar, deveria também se preocupar com filmes como "Cinquenta Tons de Preto", que só reforçam estereótipos idiotas.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Daniel Schenker

Há um aparente desejo de marcar oposição a um padrão politicamente correto. A realização, porém, não transcende o plano limitado das comédias que procuram atrair uma ampla faixa de público da maneira mais fácil — por meio de tiradas bastante apelativas, vulgares, e de personagens exagerados...

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Hollywood Reporter

por Frank Scheck

Com uma narrativa extremamente próxima da trama do filme original, mas, você sabe, tornando-a preta, o filme é como uma esquete alongada de Saturday Night Live [...]

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Scott Tobias

No mínimo, uma paródia deve ser mais engraçada do que o filme com o que está brincando, mas "50 Tons de Preto" [...] só consegue uma ou duas risadas.

A crítica completa está disponível no site Variety