Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cineweb
por Luiz Vita
[O diretor] teve uma reflexão mais filosófica e humanista sobre o mundo pós-crise financeira de 2008. Seu olhar é mais penetrante e crítico, principalmente pela voz do monge que, desprovido de qualquer conforto material, encarna a razão moral que procura sensibilizar banqueiros e tecnocratas.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
O Globo
por Daniel Schenker
Esse filme de Roberto Andò se apoia no contraste entre os que priorizam os lucros financeiros [...] e os que se libertaram dos bens materiais [...]. A questão não ganha muito desenvolvimento no roteiro de Andò e Angelo Pasquini, mas a produção conta com atrativos nada desprezíveis.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Papo de Cinema
por Willian Silveira
Enquanto juntos, Servillo e Auteuil entregaram ao filme intensidade dramática digna do que se espera de grandes atores, nível que já não se mantém a partir do segundo ato do filme.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
The Hollywood Reporter
por Deborah Young
Questões econômicas e sociais recebem um retrato muito raso [...] este filme não é nenhum "A Grande Aposta", e grande parte do público de "As Confissões" acabará acreditando que a mensagem do filme é um tanto quanto pouco impactante.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Pamela Pianezza
Ao conferir um aspecto de mistério à sua trama, o diretor faz sua história mais agradável para o público em geral, ao passo em que sua mise en scène elegante e sua composição imagética clássica [...] tornam a narrativa legível e instintiva.
A crítica completa está disponível no site Variety
Folha de São Paulo
por Ricardo Calil
Quem for ao cinema para ver mais um show de Servillo sairá satisfeito. Mas convém deixar de lado a lembrança de "A Grande Beleza". O estilo de Andò é menos exuberante e mais convencional.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Porque o que parecia tão polêmico e também revelador acaba sendo resolvido de uma maneira trivial e decepcionante. Afinal é bem comum se construir um castelo de ideias para deixar o filme desmoronar num anticlímax. Uma pena porque até pouco mais da metade foi bem interessante.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cineweb
[O diretor] teve uma reflexão mais filosófica e humanista sobre o mundo pós-crise financeira de 2008. Seu olhar é mais penetrante e crítico, principalmente pela voz do monge que, desprovido de qualquer conforto material, encarna a razão moral que procura sensibilizar banqueiros e tecnocratas.
O Globo
Esse filme de Roberto Andò se apoia no contraste entre os que priorizam os lucros financeiros [...] e os que se libertaram dos bens materiais [...]. A questão não ganha muito desenvolvimento no roteiro de Andò e Angelo Pasquini, mas a produção conta com atrativos nada desprezíveis.
Papo de Cinema
Enquanto juntos, Servillo e Auteuil entregaram ao filme intensidade dramática digna do que se espera de grandes atores, nível que já não se mantém a partir do segundo ato do filme.
The Hollywood Reporter
Questões econômicas e sociais recebem um retrato muito raso [...] este filme não é nenhum "A Grande Aposta", e grande parte do público de "As Confissões" acabará acreditando que a mensagem do filme é um tanto quanto pouco impactante.
Variety
Ao conferir um aspecto de mistério à sua trama, o diretor faz sua história mais agradável para o público em geral, ao passo em que sua mise en scène elegante e sua composição imagética clássica [...] tornam a narrativa legível e instintiva.
Folha de São Paulo
Quem for ao cinema para ver mais um show de Servillo sairá satisfeito. Mas convém deixar de lado a lembrança de "A Grande Beleza". O estilo de Andò é menos exuberante e mais convencional.
Rubens Ewald
Porque o que parecia tão polêmico e também revelador acaba sendo resolvido de uma maneira trivial e decepcionante. Afinal é bem comum se construir um castelo de ideias para deixar o filme desmoronar num anticlímax. Uma pena porque até pouco mais da metade foi bem interessante.