Cegonhas - A História que Não te Contaram
    Você assistiu Cegonhas - A História que Não te Contaram ?

Ric Brandes
    Ric Brandes

Enviada em 2 de outubro de 2016
    Olha aê ser humaninho! Sabe aquela história da cegonha, que trazia bebês sob encomenda, após receber uma cartinha dos futuros papais interessados? Eis o filme que conta esta história... Ou, nem tanto...
    Cegonhas, a história que não te contaram traz um filme fofo de bebês e relações familiares, com muita aventura e emoção. Do mesmo estúdio que produziu Uma aventura Lego, Cegonhas conta essa história clássica de um jeito diferente e moderno, dentro das novas tendências da atualidade. Entregas rápidas, internet, rotinas familiares, filhos, traumas e perigos se entrelaçam em um enredo encantador, exibido agora em versão 3D nos cinemas.
    O filme tem um início um pouco lento, quando da apresentação inicial dos personagens e enredo. Mas em sua metade, segue firme em perseguições e grandes aventuras, para dar a luz a um final bem familiar, com belas histórias de pais e filhos.
    E a parte musical também não deixa à desejar! Com uma excelente trilha sonora, o pombo Luke (Um “pombo carentão, que só quer ter amigos”, segundo conta o dublador Marco Luke) canta e dança em cena, procurando novas amizades. As cegonhas contracenam com outros animais peculiares, que tentam acompanhar sua rotina ou, nem tanto... Os vilões também estão no filme, provocando medo e riso entre os espectadores. Lobos inventivos e bravios se juntam à pingüins sinistros, para tentar estragar os planos das queridas cegonhas. Será que conseguirão acabar de vez com a fábrica de bebês? Assista ao filme Cegonhas e divirta-se!

Por Ricardo Brandes
    Alan David
    Alan David

Enviada em 25 de setembro de 2016
    Me surpreendeu, pegou um bicho meio sem graça que esta dentro de uma fábula e transformou numa aventura engraçada e animada.
    Thiago C
    Thiago C

Enviada em 22 de setembro de 2016
    Dublado na versão nacional por nomes como Marco Luque e Tess Amorim, animação diverte com boas cenas e se sobressai na inclusão das uniões improváveis e dos novos padrões de família.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Não se engane com a simplicidade deste filme (porque ele é bem simples). Seu jogo de cintura rápido, suas gags ligeiras – metade ruim, metade interessante – seus conceitos um tanto esquizofrênicos – uma hora algo é importante, depois é outra, depois volta de novo – e os diálogos expositivos de tudo que está acontecendo – principalmente da boca do filho de um casal super-ocupado – parecem obra de um amador. Parece tanto, mas tanto, que não é possível que ele seja. Há algo escondido nesse roteiro com uma produção de animação decente, com trilha grandiosa e fotografia competente. É um filme que parece zombar das produções Disneyanas, que insistem em mensagens de amor destacadas da realidade. E mesmo que você diga que os motivos por trás dessa atração é a fofura dos bebês, mesmo retirando-os de campo, fica difícil não gostar do resultado final.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 26 de dezembro de 2016
    Uma animação infantil mas com momentos encantadores para todas as idades. O efeito do olhar "gato de botas" dos bebês é fantástico.
    Renan S.
    Renan S.

Enviada em 24 de setembro de 2016
    Cegonhas – A História Que Não Te Contaram é uma animação que pode demorar mais que o desejado para engrenar, entretanto, quando encontra e acerta seu próprio ritmo, é de uma vitalidade intensa. Descobrindo a lógica em meio a uma narrativa recheada de elementos surreais, é uma obra extremamente catártica, balanceando perfeitamente seus momentos extremamente cômicos com uma história comovente. Quando a temática de seus realizadores é finalmente atingida em plenitude, a animação se mostra deveras funcional, e acaba por conseguir ser delicada e sensível quando precisa, cômica e sagaz quando quer.
    Matheus Machado
    Matheus Machado

Enviada em 22 de setembro de 2016
    "O trabalho das cegonhas não é apenas entregar o bebê para os pais, o trabalho é, na verdade, entregar o filho que os pais sonham em ter. Não é difícil de entender essa dinâmica, é simples e fácil, pois você vai ter o filho que sempre sonhou. Existem muitos contrastes sobre as famílias também. Os pais bem sucedidos estão sempre ocupados, e não percebem que mesmo dando o seu melhor no trabalho eles estão em falta dentro de casa, estão em falta com a sua função de pai e mãe. Mais um retrato feito perfeitamente na animação, mas o mais importante é saber que nunca é tarde para mudar, ou fazer algo diferente. São lições em cima de lições, fofuras em cima de fofuras, e Cegonhas – A História Que Não Te Contaram é uma animação encantadora."
    Fernando L.
    Fernando L.

Enviada em 13 de outubro de 2016
    Um bom filme para curtir com os pequenos. Em muitos momentos o humor era voltado mais para o público adulto. Não é nada memorável, mas uma boa diversão para curtir com a família.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 28 de fevereiro de 2017
    Baby Delivery.

Muitas são as lendas que antigamente serviam para entreter o público mais jovem, sendo uma bem curiosa e eficaz a que diz respeito às cegonhas, cuja maior função era de entregar bebês para os pais solicitantes. Com essa premissa em mãos, os roteiristas Nicholas Stoller e Doug Sweetland montaram uma estrutura narrativa na qual essa função deixou de ser válida para manter uma mega corporação do ramo de entregas. Mas a coisa muda por completo quando um bebê traz a tona antigas responsabilidades.

Recheado de ótimas piadas que envolvem os pássaros e outros animais que se organizam, como é caso de lobos, o filme é um passeio para o bom entretenimento, não somente pela tonelada de risos, mas também pela grande capacidade em demonstrar a importância da relação familiar, responsabilidades e apreço pelos animais. Existem muitas referências ao cotidiano de pais com filhos recém nascidos, crianças e a adolescência, tudo muito fluído e amarrado.

Com um visual de cair o queixo, principalmente quando ilustra grandes ambientes, CEGONHAS - A HISTÓRIA QUE NÃO TE CONTARAM surge como uma animação divertidíssima, tanto para os pequenos quanto para os maiores, sendo que estes últimos vão aproveitar bem mais do contexto tratado.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 25 de setembro de 2016
    Cegonhas - pra mim até agora melhor animação que teve muito legal fora que no final chorei que nem criança acho que estou ficando cada vez mais sentimental