Pinóquio
    Você assistiu Pinóquio ?

Pedro Carlos
    Pedro Carlos

Enviada em 14 de setembro de 2022
    Motivos pra não assistir esse live action medonho:

1. O final diferente. Simplesmente tosco, ridículo! Quiseram lacrar com uma mensagem forçada de aceitação, quebrando a magia, o encanto, a graça e a essência do que é Pinóquio.
    2. Pinóquio da animação é um rebelde ingênuo. Ele sofre as consequências dos seus erros e aprende as lições. No live action ele tá mais no papel de “vítima da sociedade”,
    3. Personagens novos inúteis que acrescentam em nada na história e músicas inéditas completamente esquecíveis. Tempo de filme a mais completamente mal aproveitado.
    4. A mistura da animação 3d com o mundo real ficou esquisito.
    5. Apesar do live action ser praticamente uma reprodução quase que fiel à animação original, a animação é mais empolgante de se assistir. Principalmente as cenas da baleia. Tem nem a cena do pinoquio procurando pelo pai no fundo do mar. Nessa nova versão é apressado, mal feito e sem emoção.

Enfim, assisti com expectativa 0 e terminei assim 😐
    Manoela Sanches
    Manoela Sanches

Enviada em 13 de setembro de 2022
    Ridículo a Disney [/spoiler]se perdeu pelo caminho distorceram tudo e estão acabando com as historias clássicas isso é um crime a cultura.

Enviada em 20 de setembro de 2022
    Robert Zemeckis entrega talvez seu pior trabalho, que apesar de alguns bons efeitos, não consegue chegar nem perto do original, nem Tom Hanks consegue tornar esse projeto em algo mais marcante.
    Nabokova
    Nabokova

Enviada em 27 de dezembro de 2022
    Sem graça, sem novidade, sem criatividade, sem carisma, DESNECESSÁRIO, desperdício de Robert Zemeckis e, por fim, zzzzzzzzzzz. Não recomendo nem pra criança já que o original de 1940 é muito mais mágico. E colocar a Fada Azul negra é uma APELAÇÃO descarada, desnecessária, mal sucedida, sem time (taime), sem feeling, e falta de respeito com a criação original. Não pode colocar um Saci-Pererê branco agora que não dá pra pedir autorização pro Monteiro Lobato. Dou nota 3 apenas como filme independente, como por exemplo, se não existisse mais nenhum outro Pinóquio. Se fosse comparando seria nota 1. Ou nota sem.
    Pedro Silva
    Pedro Silva

Enviada em 16 de setembro de 2022
    Um dos melhores live action da Disney, achei bem fiel ao Pinóquio de 1940. A Cynthia Erivo está fantástica como fada azul, grata surpresa saber que ela está nesse filme.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 30 de outubro de 2022
    Muito bonitinho, não foca exatamente nas questões clássicas do protagonista, mas faz um apanhado geral de sua história. É rápido e bonzinho.
    Fernando Santos
    Fernando Santos

Enviada em 16 de setembro de 2022
    Não percam tempo assistindo esse filme. Assistam à animação antiga, muito superior. A Disney hoje em dia tudo o que toca vira uma porcaria.
    Danielle Martos
    Danielle Martos

Enviada em 18 de setembro de 2022
    Achei lindinho demais. Pontos importantes do filme original foram retratados no live action! Final diferente porém a mensagem foi passada. Recomendo pela nostalgia!
    Maxxuel 42
    Maxxuel 42

Enviada em 15 de outubro de 2022
    Não se arriscar "MUITO "talvez tenha sido a idéia do diretor Robert Zemeckis.Que cumpre sua função com bom Elenco e Efeitos Especiais,desenrola bem rápido trama,mas pode decepcionar aqueles fãs da Disney,que buscam lindas canções e se emocionar na história.
    Vroubados
    Vroubados

Enviada em 27 de setembro de 2022
    Um lixo completo, pegaram a animação e jogaram no lixo. Mudaram partes da historia, adicionaram personagens totalmente esquecíveis, CG tosco e é claro que se tratando dessa disney modernista não podia faltar uma mensagem lacradora no final.