Henry e Peter são dois irmãos criados pela sua mãe solteira, Susan. Henry, apaixonado pela sua vizinha Christina, escreve um livro de resgate para tirá-la dos maus tratos do pai policial. Quando sua mãe descobre sobre o seu plano, ela decide que eles irão colocar a ideia em prática.
Filme muito bom Para quem gosta de drama, suspense e até um pouco de ação este filme é perfeito.A quem diga que a critica americana detonou este filme e surpreendeu, pq o filme tem indicações a diversos prêmios, inclusive ao Oscar....mas não leve em consideração as criticas americanas até mesmo por que Filmes como Danças com Lobos, Titanic e O Patriota também tiveram criticas negativas e o final já sabemos. Bom filme, traz reações ...
Leia Mais
Juarez Vilaca
Seguir usuário
2.472 seguidores
Ler as 393 críticas
3,5
Enviada em 8 de outubro de 2017
Um filme bem bolado, bem dirigido e com ótimos atores. Um drama social sobre os cuidados que as crianças devem ser tratadas.
Luiz Antônio N.
Seguir usuário
23.739 seguidores
Ler as 1.298 críticas
3,5
Enviada em 7 de outubro de 2017
Henry (Jaeden Lieberhe) é um garotinho de 11 anos, o pequeno gênio da família, com quem a mãe, Susan (Naomi Watts), e o irmão, Peter (Jacob Tremblay), contam para tudo. Henry é apaixonado pela vizinha, Christina (Maddie Ziegler), enteada do comissário de polícia (Dean Norris). Para protegê-la das crueldades do padrasto, Henry cria um plano e traça todos os passos no seu caderno... é quando sua mãe descobre e decide ajudá-lo a colocar ...
Leia Mais
Fabrício Madureira
Seguir usuário
3 seguidores
Ler as 55 críticas
3,0
Enviada em 21 de junho de 2018
Sinceramente, achei uma história meio inverossímil, o que nem pode ser considerado um defeito, visto tratar-se de obra de ficção. Achei interessante a abordagem sutil sobre abuso infantil, embora superficial. Mas, fora isso, um filme comum e um pouco forçado.
Poderia ter sido mt bom, mas desanda totalmente do meio pro fim. Fraquíssimo
Dábyla L
Que filme lindo... que atuações maravilhosas! Amei a forma como abordaram a apatia social em que vivemos, onde (alerta de spoiller).......mulheres apanham e ninguem faz nada, mesmo presenciando, pois não é problema nosso ; onde presenciamos vizinhos estupradores e pedófilos mas, a sociedade se preocupa mais em manter uma relação amigável com alguém por esse alguém ter PODER, do que tomar uma atitude e fazer o seu trabalho que é investigar um ato que a simples suspeita deveria revirar o estomago e despertar a revolta de qualquer homem medio. O próprio personagem principal, que apenas consegue ter uma visão um pouco mais empatica com certas situações por ser uma criança superdotada, mas que ainda assim, adota um papel de chefe financeiro e psicologico da família, pois há negligencia por parte da mãe em relação à responsabilidade materna que deveria possuir. Achei sensacional a forma como o filme abordada situações delicadas.
Tim Meme
Mistura indigesta, morte de criança, pedofilia, suicídio o filme até tem suas virtudes mais dá para entender porque prejudicou a carreira do diretor.
Srta Green
Um filme que passeia por vários gêneros e desperta diversos sentimentos no público.O drama predomina no filme, mas também há espaço para momentos engraçados e tensos. O elenco é ótimo, e todos estão bem em cena, Naomi Watts apresenta a competência de sempre, e Jaeden Lieberher é o grande destaque.No geral, esse é um filme que prende a atenção, e conta uma história bonita e emocionante.
Senhor Ivan
Naomi Watts sempre fez aquela mãezona em sua carreira:O Chamado,Violência Gratuita,O Impossível são alguns exemplos.Em O Livro de Henry não é diferente.Sua personagem é ponto principal para a trama funcionar,principalmente do meio para o fim.O jovem Jaeden Lieberher rouba a cena.É o principal personagem para fazer o público se derreter em lágrimas.Jacob Tremblay continua sendo a fofura de sempre,e também sofremos com ele do meio para o fim.Esse filme é uma mistura frenética de vários gêneros.No início,temos drama e uma arriscada em romance.Na reta final,entramos em um conto de suspense,o filme começa a ficar tenso e merece um pouco mais de atenção para poder entender a trama que a princípio parece ter virado uma bagunça.No final de tudo,é um filme que emociona sem aviso prévio e temos que lidar com a perda instantânea.>Assistido em 05 de Fevereiro de 2018-Dou nota 8/10
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade