Minha conta
    Malala
    Nota média
    3,7
    publicações
    • Almanaque Virtual
    • Collider
    • O Globo
    • Papo de Cinema
    • Rubens Ewald
    • Rolling Stone
    • Cineweb
    • The Playlist

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Almanaque Virtual

    por Emmanuela Oliveira

    A indiferença é algo impensável no espectador. De modo inequívoco, o material que se tinha em mãos facilitou o processo geracional do filme; portanto, deve-se ressaltar o funcional encadeamento das partes da vida de Malala, sem resvalar na acomodação.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Collider

    por Brian Formo

    Davis Guggenheim reúne toda a história de Yousafzai em compactos 90 minutos, completados com animação, imagens do vilarejo dela e imagens do pai ativista dela, Ziauddin Yousafzai. É didático como uma reportagem, mas não muito questionador.

    A crítica completa está disponível no site Collider

    O Globo

    por Daniel Schenker

    Davis Guggenheim não se limita a retratar Malala Yousafzai [...] como heroína. [...] Malala surge nesse documentário como uma simples adolescente e, ao mesmo tempo, como uma figura cuja voz reverbera pelo mundo.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Papo de Cinema

    por Thomas Boeira

    "Malala" não deixa de ser um documentário burocrático e um tanto repetitivo na forma como aborda o material que tem em mãos. Mesmo assim, a relevância da história da protagonista e de seu exemplo ganham na tela o peso que merecem.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    É um documentário muito bem feito que relata os fatos, penetra na vida familiar da heroína e nos dá uma lição importante e oportuna. Não tenham preconceito contra o gênero, não é cansativo, ao contrário, emociona e ensina.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Rolling Stone

    por André Rodrigues

    Tudo o que acontece com Malala é motivado pelas palavras. Sejam elas fluentes e enérgicas como as proferidas nos discursos da jovem ativista, sejam elas gaguejadas por Ziauddin Yousafzai, o pai da garota, que emerge com merecida força nesse importante e delicado filme.

    A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

    Cineweb

    por Rodrigo Zavala

    "Malala" é uma demonstração eloquente do quanto os pais têm muito a ver com a formação dos filhos. Por sua vez, o documentário demonstra como se pode levar técnicas (uso de animação, enquadramentos, imagens de arquivo), fictícias ou não, para apresentar eficientemente uma determinada tese.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    The Playlist

    por Gary M. Kramer

    Guggenheim encontra seus melhores momentos quando deixa Yousafzai falar por si mesma. [...] Mas ele nunca se aprofunda em sua missão sobre a igualdade e educação, e na relação com a pobreza e a opressão.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top