Os Belos Dias de Aranjuez
    2,6
    Você assistiu Os Belos Dias de Aranjuez ?

1 Crítica do usuário

cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 26 de março de 2017
    Este é o segundo trabalho de exploração do diretor/roteirista Win Wenders (Pina) usando a tecnologia 3D. Dessa vez, apenas os primeiros minutos do longa parecem aproveitar o uso da tecnologia. Wenders nos submete a uma experiência única ao navegarmos por uma janela mágica – a tela do cinema – em torno de um mundo com dimensões, natureza e arte. E a arte é colocada em escrutínio em um de seus trabalhos igualmente poéticos, mas pretenciosamente herméticos. Há quase que uma auto-análise do processo que torna Wenders um dos diretores mais influentes da escola alemã atual, mas o resultado é fechado demais para o grande público. Se trata de um trabalho que irá provavelmente te fazer devanear sobre a vida, mas não por causa do filme, e sim como uma forma de fugir dele. As banalidades discutidas em diálogos rebuscados que no fundo não querem dizer nada transformam Os Belos Dias de Aranjuez em uma ode à irracionalidade e uma homenagem a todos que tentam atravessar a parede da lógica em prol da arte. Infelizmente, para todos que tentaram fazer isso, ou esbarraram na impossibilidade de querer dizer algo sem de fato dizê-lo – seja por palavras, sons ou imagens – ou se rendem em dizer algo, mesmo que não queiram. E aqui, o que Wenders parece estar sugerindo ao gritar para seu público é: eu não tenho a menor ideia do que fazer com um drama intimista em 3D.