O Grande Mestre 3
    Você assistiu O Grande Mestre 3 ?

Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 21 de outubro de 2020
    Estava ansiosa para ver esse filme, pois já virei fã do Yip pelos filmes anteriores,aqui,como nos outros,todos querem desafiá- lo,e ele,como sempre, muito humilde,quer evitar problemas,mas nem sempre consegue.
    Temos a continuação da relação dele com Bruce Lee.
    O agachamento com alongamento que ele faz na luta contra o Tyson.
    Por quê as mulheres são bonitas mas são burras?
    São bonitas para que os homens gostem delas e são burras para elas poderem gostar dos homens.
    O Yip dançando com a mulher é muito bom.
    Temos muita luta,mas também grandes momentos de tensão com o filho e drama na parte final.
    Não questiono a excelência de seu kung fu,porém como marido,deixou muito a desejar.

Enviada em 10 de julho de 2017
    Donnie em mais um filme que é sua marca! Dessa vez com Mike Tayson no elenco e inimigo do bem, cenas de ação ótimas, com falhas no roteiro, início do filme mostra Bruce Lee em seu primeiros passos, bom filme pra ver com os filhos.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 14 de julho de 2016
    Combate Moderno.

Donnie Yen é considerado pelos especialistas em artes marciais como um dos astros mais ágeis e rápidos a dar as caras no cinema moderno. Talvez reside aí uma das maiores referências para situá-lo como uma das lendas marciais chinesas de maior destaque, ninguém menos que o professor de Bruce Lee: Yip Man.

Neste quinto filme a abordar o personagem, Yen mostra um lado mais apaixonado de Yip, tanto na defesa dos oprimidos quando pelo lado familiar. No contexto, ele resolve defender a escola onde seu filho estuda de uma gangue que quer a todo custo comprá-la. Com apoio popular e de seus alunos, Yip cuida, a sua maneira, dos bandidos que promovem uma algazarra para tentar afastar os trabalhadores e estudantes do local, sempre contidos pelo respeitado professor.

Depois de um tempo desenvolvendo essa dedicação à escola e mostrado pela imprensa como um mestre marcial que também se preocupa com o menos favorecidos, a coisa perde por completo o rumo, já que reviravoltas e personagens extras nunca deixam claro o que virá e nem mesmo quem é o vilão de fato. A terceira parte da história foca quase que exclusivamente no protagonista e sua dedicação a esposa em estado terminal, momento dramático que destoa demais de um filme dessa natureza, embora seja comovente como tudo foi retratado.

Tecnicamente falando, Ip Man esbanja qualidade nos aspectos que mais se espera: as lutas. O coreógrafo delas é o mesmo alardeado a esmo em Matrix, Yuen Woo-Ping, capaz de conduzir sequências que impressionam pela energia e criatividade, sempre aproveitando da agilidade e conhecimento de Yen. O diretor Wilson Yip também busca aproveitar bem as lutas com planos contínuos e alternados, sejam eles aéreos ou com foco em locais de acerto das pancadas, sempre gerando um impacto visual interessante. A presença de Mike Tyson como o bandido Frank também é sensacional, pois a mistura de estilos de kung fu com boxe gerou uma luta bem divertida e curiosamente sem vencedor.

Apesar da história sair completamente do ritmo inicial e ser deixada de lado em prol da ação, IP MAN 3 certamente vai agradar os admiradores do gênero, haja vista suas boas coreografias de luta na presença do astro Donnie Yen.
    Marcelo Marques
    Marcelo Marques

Enviada em 4 de janeiro de 2020
    Maravilha, Filmaço, consegue manter o nível dos dois filmes anteriores, excelente recomendo a trilogia, e vem aí o 4, "IP Man:The Finale", estou ancioso para assistir !
    Magno J.
    Magno J.

Enviada em 23 de abril de 2016
    Muito legal o filme, assim como todas as outras sequências desse belo filme, em particular esse 3° traz uma grande lição de vida que vai além das lutas marciais. As cenas foram muito bem feitas, a participação do Tyson foi incrivelmente boa, realmente foi uma luta emocionante. Sou fã do Mestre Ip Man =)
    LucVitin
    LucVitin

Enviada em 22 de janeiro de 2016
    Ansioso para a última parte da trilogia do diretor Wilson Yip.
    O filme já está fazendo grande barulho em Hong Kong e nos EUA.
    Espero que faça sucesso por aqui também.

E o Donnie Yen vem ganhando destaque cada vez mais.
    Eu me pergunto se ele pretende investir mais numa carreira em Hollywood, será?

Eu fiz um artigo sobre isso em meu blog, se quiserem ler :)