Minha conta
    A Incrível Jornada de Jacqueline
    Média
    3,1
    18 notas
    Você assistiu A Incrível Jornada de Jacqueline ?

    5 Críticas do usuário

    5
    0 crítica
    4
    2 críticas
    3
    3 críticas
    2
    0 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Marcelo M.
    Marcelo M.

    Seguir usuário 11 seguidores Ler as 56 críticas

    3,0
    Enviada em 30 de julho de 2016
    Não assisti o filme: alguem poderia me contar? É alguma coisa referente ao animal? Qual o significado do animal? Tô com preguiça de assistir!!! Darei a nota 3, pela capa...att assis s´p brasil
    F. V. Fraga
    F. V. Fraga

    Seguir usuário 99 seguidores Ler as 64 críticas

    3,5
    Enviada em 28 de julho de 2016
    [parágrafo] O crescente número de refugiados que arriscam suas vidas fugindo dos conflitos na África, tentando migrar para a Europa, nos chocam cada vez mais quando aparecem nos noticiários e redes sociais. O diretor franco-argelino Mohamed Hamidi já abordou a questão de forma dramática e descontraída, porém não menos crítica, nos transportando para a Argélia em ‘De Qualquer Lugar / Né quelque part’ de 2013. Agora em 2016, com ‘A Incrível Jornada de Jacqueline / La Vache’, ele retrata a visão de um argelino que busca realizar um sonho na França, de forma ainda mais irreverente.

    [parágrafo] Evidente que não existe nenhuma graça na condição dos refugiados africanos, em sua maioria mulçumanos, que migram para nações europeias como a França, vindo de países como a Argélia. Muitos querem se mudar em busca de condições melhores de trabalho e de qualidade de vida, outros fogem dos conflitos bélicos, agora mais constantes com o crescimento do autointitulado ISIS (Estado Islâmico do Iraque e do Levante). Porém, muitos argelinos prefeririam ficar em seus próprios países, se pudessem, mesmo que tenham uma identificação forte com a França, por sua ligação colonial e atualmente por possuírem muitos parentes que residem na República Francesa.
    Leia a crítica completa no site Pipoca de Pimenta...
    #FÃCULT #FanCult #PipocadePimenta #FVFraga
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

    Seguir usuário 23.515 seguidores Ler as 1.298 críticas

    3,0
    Enviada em 17 de dezembro de 2016
    A Incrível Jornada de Jaqueline - um filme francês bem gostosinho de assistir nada muito emocionante nem engraçado mas seria o típico filme Sessão da Tarde para quem gosta do estilo é uma boa pedida
    Luan P.
    Luan P.

    Seguir usuário Ler as 4 críticas

    4,5
    Enviada em 22 de dezembro de 2016
    Um ótimo filme! o humor é leve, divertido e nada forçado, apesar do tema e do titulo, não é só mais um filme de sessão da tarde, a pesonalidade dos personagens, os aconteciementos ao desenrolar da trama, e o jeito diferente de "Fatha" ver as coisas, fazem deste um filme imperdivel.
    Alex A.
    Alex A.

    Seguir usuário Ler a crítica

    4,5
    Enviada em 11 de agosto de 2018
    Filme cativante, sensível e de humor de muito bom gosto. A simplicidade e pureza do personagem é o ponto alto do filme, com boas interpretações e passagens impagáveis. Saímos leves do filme.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top