Minha Vida de Abobrinha
    Você assistiu Minha Vida de Abobrinha ?

Segui-los 19840 seguidores Ler as 1 122 críticas deles

Enviada em 27 de janeiro de 2017
    Esta é uma animação em stop-motion irretocável, com um tema lúdico de cores e formatos belíssimos, texturas criativas e movimentos perfeccionistas. Tem pouco mais de uma hora de duração e durante todo esse tempo impressiona pelos seus dotes artísticos. Porém, como narrativa, peca, e muito. É simplório, bobinho, limitado. Assim como o bobo O Menino e o Mundo, que converte ideologias em fatos através dos olhos de uma criança – talvez maior covardia não exista – Minha Vida de Abobrinha nos remete a criaças em um orfanato que parecem ter saído das fanfics da esquerda, onde vemos pequeninos de seis anos levantando em um ônibus lotado de adultos recitando sermões com palavras que não conhecem e motivos que apenas adultos entenderiam. Tem uma criança que teve seu pai preso por roubar uma loja. Desde então ele não gosta de policiais. Detalhe: ele tentou roubar uma loja para comprar tênis para seu filho. Sim, esse é o nível de manipulação. E infelizmente ele está presente em um filme sem maiores tensões que a vida “como ela é”, e dentro de um universo criado com muito esmero.

Segui-los 19051 seguidores Ler as 1 298 críticas deles

Enviada em 25 de fevereiro de 2017
    Minha vida de abobrinha - (concorrente ao Oscar) uma animação francesa muito bonita que mostra bem o significado da Amizade, Achei bem legal mas ainda não é meu preferido para ganhar o Oscar de melhor animação
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 27 de janeiro de 2018
    Excelente! Extremamente sensível, sem resvalar na pieguice. A história de alguns meninos num orfanato, convivendo com suas tristezas e pequenas esperanças. Animação de grande qualidade.
    Birovisky
    Birovisky

Enviada em 18 de abril de 2017
    Uma daquelas animações para adultos se é assim que poderíamos resumir “Minha Vida de Abobrinha”. Ao contrário da maioria aqui você vai chorar de alegria, pode ter certeza, uma das melhores coisas que poderiam ter sido lançadas neste ano. Confira a rezenha crítica de Minha Vida de Abobrinha. Vale muito a pena conferir, no fim quase me escorre uma lágrima, só que de alegria. É um filme que apesar de um tema sério com certas profundidades que nos fazem refletir também é leve com vários momentos de descontração e que o tornam bonito. É lindo assistir esse filme, muito em virtude de vários momentos de diversão das crianças.
    Dulci B
    Dulci B

Enviada em 28 de março de 2020
    Uma das melhores animações já produzidas!! Sensível,.delicada e com uma mensagem maravilhosa! Vale muito a pena!!
    Michael Pires
    Michael Pires

Enviada em 5 de junho de 2020
    Muito, muito bom, excelente roteiro, trilha sonora, edição, tudo, apesar de ser uma animação, dá até para dizer que fotografia e direção de arte também são excelentes. História linda e comovente.
    Repórter Greyce L
    Repórter Greyce L

Enviada em 9 de novembro de 2018
    Esse filme é lindo. Apesar de comovente é super do bem. Tem leveza e nos faz refletir sobre a vida. Assisti e achei lindo, inspirador!