O Rapaz e o Monstro
    Você assistiu O Rapaz e o Monstro ?

Enviada em 2 de julho de 2021
    Muita boa animação! Uma lição de vida, além de propor entretenimento puro para os amantes da sétima arte, com um glossário atraente e eficaz da vida humana em cores. Vale muito a pena assistir.
    Enviada em 29 de outubro de 2019
    Quando o Studio Ghibli desacelerou a produção, muitas pessoas entraram em frenesi, inclusive eu. Sim, existem outras empresas de produção que fazem ótimos animes, mas nenhuma foi realmente capaz de realizar o incrível trabalho feito pela casa do mestre Miyazaki. Bem, acabei de engolir cada uma dessas palavras depois de assistir The Boy and the Beast. Isso não é apenas no mesmo nível, mas é ainda melhor do que parte dos trabalhos do famoso estúdio japonês. Embora isso não seja uma comparação de maneira alguma, fiquei agradavelmente surpreso com o quão incrível é este filme. Com uma vibe pra lá de anos 80 de aventura juvenil, o filme acompanha o garoto Kyuta, que não mais suportando sua vida triste de semi-orfão, ele decide fugir de casa e no caminho acaba "tropeçando" em outro mundo, cujos habitantes são monstros que duelam entre si em torneios organizados para obter elevação espiritual. Chegando lá, ele é adotado por uma dessas criaturas que o treina até chegar na idade adulta, quando decide voltar ao mundo dos humanos e lidar com sua natureza. Com vários elementos espirituais e um clímax de encher os olhos, O Rapaz e o Monstro é um ótimo filme de animação em todos os aspectos. Em nenhum momento eu revirei os olhos, tamanho bom gosto do enredo em desenvolver tudo da maneira correta e dar peso cômico e dramático ao filme no momento certo, provando Hosoda um dos melhores diretores de animes da atualidade. Nós chegamos a acreditar que aquele mundo realmente existe. O meu maior problema com o filme foi mesmo o vilão principal, que é um personagem que até então parece bom, mas quando há a reviravolta, você não consegue comprar muito, e ele obtém seus poderes muito facilmente, e só consegue realmente se importar com seus dilemas no final do filme, o que acabou sendo um pouco tarde para mim. Outra coisa que incomodou foi a duração, um pouco longo demais para um anime, mas felizmente o tempo é bem dividido na sua maioria. Dito isto, esse é um filme muito eficiente com mensagens afetivas em seu núcleo, a dinâmica entre os personagens principais é o que vende todo o resto. Então, apesar de uns problemas pontuais, The Boy and the Beast conta uma estória fantástica e é lindamente animado, então não há nada de muito grave para criticar aqui. Do começo ao fim, o que importa é contar uma boa trama, claro que tem cenas de ação legais e bons momentos de humor, mas o charme deste filme é mesmo seus personagens cativantes e seus dilemas.
    Negooh R.
    Negooh R.

Enviada em 27 de março de 2018
    Tem uma história muito legal, é uma anime emocionante. Super recomendo!!!!! Sou fã de anime, e esse foi um dos melhores que já vi até hoje.