Mundos Opostos
    • Observatório do Cinema
    • Folha de São Paulo

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

Que alegria quando um filme episódico forma um todo coeso e equilibrado. E melhor ainda quando aborda um tema contundente e reserva surpresas para o final. [...] O desemprego, a imigração ilegal e a atuação de nacionalistas extremistas formam o pano de fundo.

A crítica completa está disponível no site Preview

O Globo

por Sérgio Rizzo

Drama sentimental (e, com as melhores intenções, didático) ambientado na Grécia atingida pela crise econômica, o filme costura histórias paralelas — algumas de fundo romântico — que convergem, no final, para um único eixo.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Leonardo Ribeiro

A repetição dos conceitos do mito [...] não só soam pouco naturais, como também reforçam a predileção do diretor por explicar suas ideias de modo excessivo. [...] O trabalho de todo o elenco, aliás, é provavelmente a maior qualidade de "Mundos Opostos".

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Embora com um ou outro exagero e raras situações forçadas, trata-se de um registro afiado e não menos instigante. [...] Não convém ir além para não estragar a grande surpresa do roteiro, próxima ao desfecho. Mas vale alertar: em drama de pegada romântica, a tragédia grega e o destino andam abraçados.

A crítica completa está disponível no site Veja

Ccine10

por Kadu Silva

O roteiro de Papakaliatis acerta nos diálogos fortes e que tocam diretamente nas feridas que assolam tanto a Grécia como muitos países, no entanto erra na desconstrução da linearidade narrativa prejudicando o envolvimento pleno da história.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Cineweb

por Neusa Barbosa

Justiça seja feita – há diversos temas relevantes, caso da devastação causada pela crise econômica no pequeno país europeu. [...] Dado esse desconto, "Mundos Opostos" perde pontos na costura forçada de três núcleos narrativos.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Observatório do Cinema

por Giovanni Rizzo

Um filme que anseia falar sobre pontos extremamente importantes que tocam seu país, isso envolto de uma tentativa de ser acessível, popular e agradável [...]. No entanto, com algumas falhas, exatamente essa tentativa pode prejudicar, se não apagar, as boas intenções de "Mundos Opostos".

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

Esses seis apaixonados, bem como aqueles que os circundam, têm em comum apenas uma coisa: estão todos dentro de um filme muito ruim. Seu maior problema é a falta completa de imaginação. Quase todos os acontecimentos são previsíveis e executados de maneira genérica.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo