Minha conta
    Metanoia
    Média
    4,3
    140 notas
    Você assistiu Metanoia ?

    20 Críticas do usuário

    5
    15 críticas
    4
    4 críticas
    3
    1 crítica
    2
    0 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Clarice G.
    Clarice G.

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 11 de junho de 2015
    Assisti ao filme e o achei emocionante e inspirador! Fala da trajetória de um jovem pelo mundo das drogas e das implicações disto na própria vida e da família. É revelador para aqueles que pouco conhecem dessa realidade. A atuação dos artistas é MUITO BOA! Traz uma mensagem de esperança, em meio a tantas mazelas desse universo tão controverso! Super recomendo!
    Oalaks S.
    Oalaks S.

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 3 de junho de 2015
    um filme excelente!! pra quem nunca passou por algo semelhante na família com certeza nao entendera como é importantíssimo a presença de Deus na vida dessas pessoas dependentes!
    Pedro O.
    Pedro O.

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 20 de maio de 2015
    Filme intrigante, impactante, e revelador. Fiquei tenso e preso ao roteiro no desenrolar das cenas. Chocante e triste ver na tela como pessoas (com muito dinheiro ou não) são atraídas por 'nada' à destruição do crack, à perda dos valores morais, perda da humanidade, do amor próprio e amor ao próximo! Esse filme retrata ainda a falência do ser humano em todos os níveis (familiar, institucional, religioso e social) na tentativa de resgatar alguém que foi engolido pelo crack. Dada a falência humana, somente Deus pode agir neste resgate definitivo. Filme brilhante, sensacional, perfeito!!
    Maria D.
    Maria D.

    1 crítica Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 19 de maio de 2015
    O filme consegui passar o recado, gostei muito bom, eu recomendo.
    Mariana A.
    Mariana A.

    2 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 18 de maio de 2015
    Por que metanóia agradou ?
    Metanóia não é um filme feito para agradar a critica (aliás , não agradou) tbm não foi feito de acordo com a tendência de filmes atuais que em sua maioria tem um "quê" de fantasia, de mundo de "contos de fadas" ou de "faz de conta que é assim"... onde a maioria das pessoas está a fim de se desconectar dos problemas deste mundo para entrar numa atmosfera mais "light".
    Metanoia é interessante exatamente por isso: ele entra totalmente na contramão da tendência atual, puxando o ser humano novamente para o mundo real, fazendo-o a refletir sobre aquilo que é um problema, que está do nosso lado, mas ninguem vê, ou não quer ver, muito menos refletir.
    É disso que o mundo precisa. Vamos parar de "tampar o sol com a peneira", de ficarmos isolados em nossos "mundinhos particulares virtuais e fantásticos" e começar a olhar para os lados, para o próximo e para a realidade que nos cerca.

    Não sou nenhuma expert em cinema mas é notório que o filme tem alguns problemas de roteiro . Acho que faltou um link mais bem trabalhado na abordagem espiritual que ficou meio "perdida" no final da trama ao meu ver.
    Tbm acho que poderiam ter se esforçado um pouco mais no quesito "maquiagem de acabado" do Caique e, ele que me desculpe, mas deveria ter emagrecido mais uns quilos . Usuário de crack "level hard" fica literalmente "só o pó". Isso daria mais ênfase ao destruimento que a droga causa.
    No mais, a atuação das mulheres no filme está sensacional: Solange Couto dá um banho de dramaturgia, e Einat Falbel está muito bem no papel (a mãe do personagem principal).

    Se formos entender o contexto que esse filme foi feito ou seja, sem grandes patrocínios, de uma maneira quase que amadora, numa tentativa de iniciar algo parecido com um cinema de temática cristã ( até então inédita no Brasil) , a Cia Nissi, está de parabéns. É claro que tem alguns problemas e não é nenhum filme "hollywoodiano", mas convenhamos, para 1ª experiência, valeu demais.
    Acho que a ideia principal, que era passar uma mensagem de alerta, foi concluída com êxito.
    Parabéns pela iniciativa e pela coragem!
    Que venham mais filmes!
    Lorena M.
    Lorena M.

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 18 de maio de 2015
    Maravilhoso!!! Esse é só o primeiro de Muitoooos que viram.
    Jean M.
    Jean M.

    1 seguidor 7 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 17 de maio de 2015
    Solange Couto faz uma participação incrível, chegando a ser a parte mais emocionante do filme. Ninguém fica sem chorar. Achei que faltou um pouco mais de ênfase na mudança cronológica em que vai acontecendo as coisas.
    Pati P.
    Pati P.

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 15 de maio de 2015
    Acredito que a importância desse filme, além de poder ajudar pessoas que estão no vício a terem a esperança de saírem dessa, é conscientizar a população do sofrimento de um usuário e de sua família. Geralmente são tratados como trapos humanos, são como "animais" enjaulados sem grades. Esquecem que são seres humanos com histórias de vida, e cada um tem um "porquê" de como chegou ali. Ao assistir o filme, acho impossível alguém não mudar sua visão sobre o problema, e se tornar um pouco mais humano. O filme tira um pouco da falsa realidade sensacionalista que a imprensa apresenta, e traz uma verdadeira realidade, de necessidade e misericórdia pelos que estão vivendo nestas condições.
    Foi lindo ver o filme nascer depois de tanto trabalho!
    Ronaldo M.
    Ronaldo M.

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 15 de maio de 2015
    Muito bom. É a realidade nua e crua das nossas cidades com uma pitada bem discreta mas importante de ação sobrenatural divina. A cena na Estação da Luz entre mãe e filho foi muito forte. Não espere ir ao cinema e assistir um filme religioso, ele não é.
    Cenas fortes e reais na cracolândia. Filme totalmente recomendado.
    Gisele R.
    Gisele R.

    60 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 15 de maio de 2015
    Muuuito bom!! Retrata sobre a realidade dos jovens de hoje!
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top