O Presente
    3,4
    Você assistiu O Presente ?

mizu powder blue
    mizu powder blue

Enviada em 1 de março de 2024
    Eu tinha recebido uns spoileres antes de ver o filme, mas quando eu fui ver nossaaaaa, muito bom e o plot twist, eu vi e ficava em choque, mesmo sabendo das coisas.Recomendo
    Viviane P
    Viviane P

Enviada em 13 de julho de 2023
    Adultos com suas profissões e famílias. O que cometeu o bullinyg (casado é bem sucedido) e a vítima (o bullinyg deve consequências drásticas que o filme esclarece mais para o meio do enredo. A vítima é um típico "mal-sucedido). Os dois se encontram por acaso e a vítima claro parece não ter esquecido o passado. E o filme mostra que a personalidade da criança que comete bullinyg pode já mostrar uma deformidade de caráter. E é isso que vemos. O homem de família e casado não é tão bonzinho como demonstra. Nunca foi. E Gordon (a "vitima") decide se aproximar de seu antigo agressor que finge não se lembrar de nada. Gordon sempre tem um presente para família. Mas o último presente que ele deixa para seu antigo colega de escola é surpreendente. É um bom filme sim. Tem mistério, história e suspense. Um bom entretenimento.
    Lucas Trindade
    Lucas Trindade

Enviada em 26 de agosto de 2022
    Raramente tomo sustos com filmes, esse me deu uns 3!

O elenco é muito bom, a historia nos prendeu do começo ao fim! Recomendo!
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 10 de abril de 2022
    É um bom suspense, dinâmico e imprevisível. Entretém, ótimo pra passar o tempo..
    Diogo A.
    Diogo A.

Enviada em 26 de julho de 2020
    Filme com início, meio e fim, talvez não o esperado, mas o final é bom. Muitos podem dizer que tem milhares de filmes com a "mesma" história, mas nada tira o mérito de uma historia ser contada novamente com uma entonação diferente, um ar diferente, tornando ela muito empolgante também.
    Jorge Luiz
    Jorge Luiz

Enviada em 3 de julho de 2020
    Tudo parece ser, mas não é.
    Filme sem graça, roteiro igualmente igual a todos os outros. Tentativa de criar suspense na falta de luz e diálogo tipo, blá blá blá.
    Perdi meu tempo!
    Melodrama que já tá previsto para o final. A mesma coisa de sempre, crise de casal por outra pessoa supostamente sociopata. Segredinhos que são revelados e sempre estiveram alí, aos olhos de uma das partes do casal.
    RickinhoNunes
    RickinhoNunes

Enviada em 4 de junho de 2020
    Tudo parece caminhar para mais um filme em que um psicopata por motivo fútil decide atazanar a vida de um casal perfeito. Só que o roteiro decide modificar esse padrão entregando algumas respostas que normalmente só acontecem nos finais e oferece um final surpreendente dificilmente previsível, exatamente porque pensamos se tratar de mais do mesmo. Não é.
    Guilherme Oggioni
    Guilherme Oggioni

Enviada em 3 de abril de 2020
    Boa história, bom suspense!

A trama cativa e tem a fluidez necessária.
    As atuações estão à altura pra atingir a história.

O final impressiona pela verossimilhança e plausibilidade.
    Hell C
    Hell C

Enviada em 25 de novembro de 2019
    Excelente filme, mostra que aqui se faz, aqui se paga!, devemos tomar muito cuidado com o que falamos e fazemos pros outros, pois isso pode vir a tona quando menos esperamos, ótimo suspense com um leve terror psicológico, as coisas demoram um pouco pra acontecer, você acha que é uma coisa mas o o final surpreende, assisti pela segunda vez, vale muito a pena assistir.
    InvistaSA
    InvistaSA

Enviada em 7 de julho de 2019
    É um filme interessante porque foge do tradicional, spoiler: não termina com um final feliz, mortes, prisões.

Porém, para mim ficou a dúvida qual a real intensão de Gordo no início de sua aproximação ao casal.
    Esse filme acho interessante porque mesmo que se quisermos deixar o passado para trás, ele nos acompanha e é a partir de nossas experiências que somos hoje.
    Como li em uma crítica de outro usuário explica bem: "O Presente é um filme que fala sobre o peso da responsabilidade de nossos atos e questiona se tudo o que fizemos na nossa vida realmente permanece no passado ou em determinado momento precisamos confrontá-lo."
    Esse confronto se dá em um diálogo do casal quando a Robyn vai em busca da verdade e o marido pergunta: "Você foi pelas minhas costas e desenterrou um idiota do meu passado?"
    spoiler: Ele rebate: "...fui um babaca...meu pai também me maltratou e eu aguentei a barra. Não fico rastejando e chorando por causa disso. Rezando, preso à droga do passado. No mundo, há vencedores e perdedores...esse cara não consegue deixar um momento para trás. Ele não vai me fazer pedir desculpas por algo que nem sei." Neste ponto foi onde encontrei a maior dúvida sobre os personagens, Gordo no início queria apenas se aproximar e desfazer das intrigas do passado ou ele já planejava uma vingança? Tudo indica com no final que ele queria apenas um pedido de desculpas, como não obteve e continuou sendo vítima de maus tratos por parte de Simon, deu o troco, porém Robyn que era a mais compreensiva acabou sendo vítima da vingança também. O desenrolar do filme o personagem de Simon que era de uma marido amável, atencioso, paciente com a esposa (realmente no filme mostra que ele a amava e ela era a única por quem ele fugia de suas características de perverso) para uma pessoa que deste criança fazia tudo para atingir seus desejos e não respeitava ninguém, principalmente praticando bullying aos seus colegas e professores. Robyn vai descobrindo essa personalidade ao dizer a ele "Quando uma pessoa mente demais, você não acredita em mais nada que ela diz. Eu não faço ideia de quem você é de verdade." E Gordo em outro momento também afirma que ele não mudou em nada nos últimos 25 anos: "Você esqueceu o passado, mas o passado não esqueceu de você.". Por fim, o filme mostra que Simon não mediu esforços para conseguir uma promoção na empresa forjando uma denúncia a empresa do seu concorrente direto pela vaga, mas isso é desmascarado em reunião com os amigos em um jantar quando o oponente, Danny, aparece descontrolado tentando agredir Simon pela acusações que fizeram a ele sem motivo e que causaram sua demissão. Por fim, o filme encerra com a vingança bem sucedida de Gordo: Simon desesperado pela dúvida se o filho é dele, o fim do seu casamento e desempregado após a descoberta de sua mentira que provocou a demissão de Danny.