Papa Francisco: Conquistando Corações
Média
2,5
publicações
  • Cinepop
  • O Globo
  • Cineweb
  • Preview
  • Folha de São Paulo
  • Observatório do Cinema
  • Papo de Cinema
  • Veja

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

Cinepop

por Raphael Camacho

Cheio de frases de feito, o protagonista é uma figura emblemática para todos que acreditam em sua fé. [...] Histórias que refletem a realidade e conseguem objetivos que mexem com a nossa maneira de pensar e sentir o mundo em que vivemos merecem ser conferidas.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

O Globo

por Sérgio Rizzo

O diretor Beda Docampo Feijóo fez um drama destinado a enobrecer o padre Jorge, mas abre espaço para contradições. E que tal ouvir o futuro papa dizer que “no Vaticano é mais fácil perder a fé do que encontrá-la”?

A crítica completa está disponível no site O Globo

Cineweb

por Neusa Barbosa

Feito com carinho mas visível compromisso em não polemizar, o filme é agradável mas certamente não é o que um papa com esta personalidade e importância merece. Usando uma comparação religiosa, será um instrumento de confirmação para os já convertidos.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Preview

por Renata Primavera

Um ou outro assunto mais polêmico encontram breves momentos em cena, mas ficam na superficialidade, e isso é frustrante. No fim, é um retrato um tanto quadrado de um dos pontífices mais modernos e ousados da História.

A crítica completa está disponível no site Preview

Folha de São Paulo

por Leonardo Cruz

A maioria das cenas do longa parece escrita para reforçar a imagem pública de Bergoglio: um homem muito humilde, que não aceita ser chamado de eminência e lava a própria roupa no banheiro, e também bem-humorado, de tiradas irônicas. E quem se opõe ao religioso é sempre tratado de forma caricata.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Observatório do Cinema

por Diego Almeida

Mesmo que "Papa Francisco, Conquistando Corações" tente trabalhar o símbolo de pontífice do povo, da humildade e distante da ostentação papal, o que o longa faz é construir um personagem nada humano. O Jorge Bergoglio é um ser sem erros na produção...

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Papo de Cinema

por Leonardo Ribeiro

Nem mesmo o esforço de Grandinetti é capaz de se sobrepor à unidimensionalidade da imagem proposta por Feijóo, presa a um olhar de admiração - não desmerecida, é verdade – que impede qualquer outra interpretação.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Cheia de dispensáveis vaivéns no tempo, a história vai da adolescência de Bergoglio à época em que ele se torna sumo pontífice da Igreja Católica. [...] Não há ousadia nem criatividade na adaptação, que resulta apenas correta e com pinta de telefilme...

A crítica completa está disponível no site Veja
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa