Nerve - Um Jogo Sem Regras
    • Screen International
    • Papo de Cinema

Estado de Minas

por Pedro Galvão

Apesar de alguns exageros, a trama é coerente com tempos de construção de celebridades anônimas em redes sociais. [...] Apesar da roupagem secundarista, [...] oferece ao espectador uma oportunidade de refletir sobre a nossa relação atual com a internet.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

Gazeta do Povo

por Anderson Gonçalves

Além da trama diretamente relacionada ao mundo virtual, “Nerve” também procura transpor para a tela o ritmo ágil e intenso da web. Com montagem frenética, trilha sonora nervosa e estética high tech, praticamente faz o espectador se sentir vendo o filme de uma tela de celular.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

The Playlist

por Will Ashton

Um jogo urbano de "Verdade ou Desafio" (menos a verdade) que é acessível, atraente e cheio de reviravoltas. OK, ele é imbecil, cafona e às vezes ridículo, mas este filme em estilo MTV é esperto, divertido, tolo e às vezes proporciona um belo escapismo à moral...

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Variety

por Owen Gleiberman

Nerve é uma visão de revista em quadrinhos de como a Internet tornou-se uma arena de gladiadores de voyeurismo. Mas o filme, como o jogo que retrata, é difícil de largar, mesmo quando você sabe que quem está jogando é você.

A crítica completa está disponível no site Variety

Washington Post

por Stephanie Merry

Nerve é emocionante, atual e potencialmente premonitório, ainda que falhe ao não desenvoler corretamente o caráter de seus personagens [...]

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Cinepop

por Renato Marafon

"Nerve: Um Jogo Sem Regras" vale à pena por sua originalidade e pelo brilhantismo de sua premissa, que entretém e diverte, enquanto rende momentos de tensão total. Se você acha que a jornada vale mais que o final, o filme promete te surpreender.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

"Nerve" é um retrato fiel e crítico de uma juventude que se comunica cada vez mais eletronicamente, que se expõe sem pudor e sem considerar os riscos, que busca os 15 minutos de fama a qualquer custo.

A crítica completa está disponível no site Preview

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

Emma Roberts e Dave Franco estão muito bem, mas falta uma enorme faísca de química entre eles na tela. A maioria dos papéis coadjuvantes são desenhados para serem perfeitos, mas esquecíveis.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cineweb

por A redação

É bem verdade que o filme se resolve de maneira levemente moralista e a sua “mensagem” é um tanto óbvia, mas os diretores Henry Joost e Ariel Schulman fazem tudo isso de forma tão competente que é possível até esquecer os pequenos furos do roteiro...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Collider

por Brian Formo

Joost e Schulman criam um código visual impressionante e um romance adolescente simpático, antes do terceiro ato bombástico onde as coisas ficam simplistas e moralistas.

A crítica completa está disponível no site Collider

New York Times

por Jeanette Cassoullis

Para tudo que poderia dar errado, e com toda uma catástrofe que se esperava que o filme fosse, até que "Nerve" é surpreendente bem produzido.

A crítica completa está disponível no site New York Times

The Hollywood Reporter

por Justin Lowe

Felizmente Schulman e Joost mantém o filme visualmente atraente .... Tudo o que ocupa a tela distrai um pouco a impressão de que Roberts e Franco não parecem muito com adolescentes, embora eles formem uma boa equipe [...]

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Télérama

por Mathilde Blottière

Embora a mensagem sobre o lado nocivo dos efeitos de grupo e do uso de dados na Internet seja pesada demais, a direção repleta de adrenalina revela-se inegavelmente eficaz.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Jordan Hoffman

É raro quando você pode identificar o momento exato em que um filme sai para fora dos trilhos, mas quando Nerve cai, tem pelo menos a decência de tentar achar o rumo novamente perto do fim.

A crítica completa está disponível no site Variety

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

Se não fosse pelo antiquado final, quando o bem entra em campo para derrotar o mal, "Nerve" seria um filme amoral como o nosso tempo. Sem bancar a ousadia, o efeito que provoca acaba sendo o mesmo dos filmes a que nossos bisavós assistiam quando eles eram jovens.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por André Miranda

A boa ideia de se debruçar sobre os excessos dos jovens frente ao universo digital acaba se tornando uma crítica — um tanto moralista — sobre suas consequências. [...] “Nerve - Um Jogo Sem Regras” é como aquele pai metido a descolado, mas que, no fundo, quer tolher os desejos dos filhos.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

É daqueles filmes habitados por personagens adolescentes que pensam como débeis mentais e são vitimas da Internet como se isso fosse a única coisa válida do mundo. [...] Enfim, se tem a principio certa fluidez acaba se tornando uma sucessão de absurdos e besteiras.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen International

por Fionnuala Halligan

Por tudo o que ele aborda, como as questões controversas sobre jovens e internet [...] Nerve frustrantemente nunca decola - antes de eventualmente desabar em seu terceiro ato.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Fica evidente a natureza escapista desta realização mais preocupada em capitalizar sobre uma fatia do público que propriamente em estudar as peculiaridades inerentes tanto à faixa etária dos personagens quanto à dicotomia real/virtual. O saldo é um romance insosso.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema