Kubo e as Cordas Mágicas
    Você assistiu Kubo e as Cordas Mágicas ?

Renan S.
    Renan S.

Enviada em 12 de outubro de 2016
    Surpreendentemente, Kubo e As Cordas Mágicas é uma animação que revigora as energias, que eleva o humor e que faz perceber verdades sobre jornadas que todos nós precisamos percorrer. Belo até nos seus mínimos detalhes, assim como o delicado trabalho dos artistas por trás da produção é, também, uma delicada e sensível aventura ao âmago do que nos torna aquilo que, de fato, somos, sem as distrações de quem encara o mundo com ingenuidade e ignorância. Piscando ou não, com a devida atenção, é inegável aceitar a realidade: Kubo e As Cordas Mágicas é uma obra-prima.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 8 de abril de 2017
    Cordas e Carisma.

O pequeno Kubo e seu fantástico instrumento musical hipnotizam as pessoas do vilarejo tranquilo em que vive graças a sua notória capacidade de dar vida a personagens de papel. Essa mistura de realidade e fantasia ganham um aspecto mais sombrio quando um antigo espírito do mal resolve aparecer para conturbar a vida do garoto e sua mãe, levando o jovem a uma fuga com grandes descobertas sobre sua família e si mesmo.

Pontuado por uma narrativa que favorece o intelecto e a percepção adulta, este KUBO E AS CORDAS MÁGICAS figura como uma singular história que também tende a agradar os pequenos, graças ao estilo stop motion que se mistura naturalmente com fundos e adições em CG, mantendo uma leveza sombria que poucas produções do gênero são capazes. O diretor Travis Knight só não recebeu uma estatueta do Oscar por seu filme devido a presença de concorrentes também carismáticos, porém, mais "coloridos".
    Matheus Machado
    Matheus Machado

Enviada em 13 de outubro de 2016
    "Kubo e as Cordas Mágicas se aceita e se contenta com a simplicidade. Isso é o grande acerto de Travis Knight, que soube usar muito bem essa humildade, conseguindo entregar uma história encantadora - o uso do origami esbanjou uma originalidade ótima na história, que assume muito bem os principais elementos da cultura japonesa, e explora de forma leve os conceitos da vida e da morte, mostrando o impacto que cada um tem na vida do seu jovem e maduro protagonista."
    Thiago C
    Thiago C

Enviada em 17 de outubro de 2016
    Momentos previsíveis a parte e esbanjando uma técnica de stop-motion imperceptível, além de um elenco primoroso no elenco original com nomes como Charlize Theron, Rooney Mara e Matthew McConaughey, a nova produção da Laika impressiona por sua grandeza e diversão, colocando-se como uma das animações mais emocionantes do 2016.
    Maria C.
    Maria C.

Enviada em 30 de julho de 2017
    Que desenho apavorante, nem quis assistir mais e fui dormir, quem sabe amanhã. Ainda bem que quem levou o Oscar foi o meu querido Zootopia. Bem, essa é minha opinião.
    Enviada em 20 de novembro de 2016
    Assim como suas animações anteriores,"Coraline","ParaNorman" e "Boxtrolls",o estúdio Laika novamente nos presenteia com um filme que une vários gêneros em uma só história."Kubo e as Cordas Mágicas" é um filme que emociona e ao mesmo tempo diverte.O trabalho feito em cima dos personagens e paisagens,torna esse estúdio diferente dos demais.Vimos nessa animação uma ótima produção de arte,o filme dá muito valor aos detalhes,respeitando assim quem assiste.Nada passa despercebido aqui.

Kubo é um personagem super carismático,e ao mesmo tempo se mostra bem amadurecido,mesmo tendo 11 anos.É algo que o estúdio Laika adora frisar em seus filmes,personagens infantis,só que com bastante responsabilidade.A história é bem simples,nada que impeça crianças ou adultos de não querer assistir.Só uma ressalva,assim como os filmes dos heróis da Marvel,esse filme também tem uma interessante cena pós-créditos.

O elenco de dublagem é outra boa atração.O que nos leva a assistir no áudio original.Charlize Theron e Matthew McConaughey estão engraçados,a química entre eles funcionam perfeitamente bem.Já Rooney Mara um pouco mais sombria,mesmo tendo pouco espaço,a atriz se sai bem,e suas cenas são fundamentais ao filme.
    Uma ótima atração para toda a família.
    Matheus D
    Matheus D

Enviada em 21 de fevereiro de 2017
    As animações em Stop-Motion já tiveram sua popularidade, mais já não tem um grande interessante do público de hoje em dia. Uma pena, pois essa técnica de animação já rendeu ótimos filmes, e o estúdio Laika é o grande exemplo disso. Eles foram os criadores de “Paranorman” que é muito bom, “Os Boxtrolls” que é ok, e o sensacional “Coraline” que é uma das minha animações prediletas. Portanto se você nunca ouviu falar desse estúdio, está na hora de dar atenção, pois o mais novo filme da Laika, “Kubo e As Cordas Mágicas” é uma animação extraordinária, e é possivelmente o melhor filme deles.
    A história é a típica jornada do herói, onde um garoto chamado Kubo vive com sua mãe normalmente perto de uma vila, mais se vê forçado a partir numa aventura após ser encontrado por espíritos malignos de sua família. Como sua única chance de sobrevivência ele saí em busca da armadura de seu pai, que era um grande guerreiro, acompanhado de uma macaca e um homem besouro que faram tudo para ajudá-lo.
    Todos os elementos de uma jornada do herói estão presentes aqui, mais são os personagens e a coragem do roteiro que o fazem único. O protagonista, Kubo, é puro carisma e simpatia, você automaticamente está do lado dele e torcendo por ele, e o Art Parkinson injeta toda a bravata e heroísmo do personagem em seu trabalho de voz. A macaca é a melhor personagem do filme, ela tem um humor tragicômico que é hilário, arrasa nas cenas de ação e tem um ótimo trabalho de voz da Charlize Theron. O besouro também é bem engraçado, porém mais divertido e é dublado pelo Matthew McConaughey. As irmãs são um forte antagonismo para a história, muito intimidantes com um visual estranho e uma voz assustadora da Rooney Mara, que impedem a história de ficar muito alegre ou bonitinha.
    E falando nisso, deve-se parabenizar aos roteiristas pois o filme apesar de cheio de piadinhas e ação, não trata as crianças como imbecis. Há perdas, há morte, há luto e muito simbolismo, o que faz dele muito mais adulto porém ainda acessível para crianças, tornando-o bom para ambos os lados.
    Fora o visual, que meu deus, é uma das coisas mais incríveis que já vi. O Stop-Motion é impecável, as cenas de ação são estonteantes e grandiosas, e o CGI implantado na animação é imperceptível (não é a toa que foi indicado ao Oscar de efeitos visuais).
    "Kubo e As Cordas Mágicas" é lindo, emocionante, visualmente incrível e divertido pra crianças e adultos. Definitivamente um filme que você deve assistir, pois a Laika ainda promete muito no futuro, e fico muito triste que o filme não tenha feito muito sucesso nas bilheterias.
    Heitor L.
    Heitor L.

Enviada em 14 de janeiro de 2017
    Kubo é a animação mais linda que foi lançada ano passado aqui no Brasil. Aposto que ela o Oscar de animação. Muito interessante fazer um épico com stop motion e também a mistura com animação 3d.
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 14 de fevereiro de 2017
    Achei uma animação melhor que Moana, com um pouco mais de inteligência, mesmo com o confuso passado do menino e sua mãe, que é explicado de forma arrastada no final do filme. É um filme de médio para fraco, com boas recriações do Japão dos samurais.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 6 de fevereiro de 2017
    Kubo e as cordas Mágicas (concorrente ao Oscar) mais uma grande animação com gráficos extremamente bem desenhados e uma história bem interessante