Trago Comigo
    • Preview
    • Folha de São Paulo

Almanaque Virtual

por Filippo Pitanga

Como roteiro, os diálogos foram muito bem destacados, com questionamentos muito bem-vindos, sobre classes, gêneros e raças que foram oprimidas ou torturadas…

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cineweb

por Neusa Barbosa

O recurso da peça que se constrói nesses conflitos entre gerações, explorando sentimentos e feridas para expor verdades que permitam ir em frente é o grande êxito de "Trago Comigo" – que também intercala a ficção com depoimentos reais de ex-prisioneiros políticos...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin Oricchio

"Trago Comigo" ainda aborda pontos cruciais, tais como o desgaste do sentido de uma luta para as gerações mais jovens. E há um lance bonito quando esse gap geracional é superado através do diálogo.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Zero Hora

por Daniel Feix

Mais ricos ainda o são os depoimentos das vítimas reais dos militares apresentados em meio à narrativa ficcional: o recurso é arriscado devido à brusca mudança de registro, mas, em "Trago Comigo", cumpre papel decisivo para aproximar o espectador da realidade retratada.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Cine Festivais

por Thiago Borges

A principal virtude de Trago Comigo é levantar essas questões e deixar as respostas para o público. A lição que fica: deve-se sempre estudar o próprio país, buscar boas referências históricas. Não somente repetir o que se vê na mídia e internet.

A crítica completa está disponível no site Cine Festivais

Cinemascope

por Guilherme Franco

Filmes como esse são obras que podem ser encaradas como uma lição e um tapa na cara ao observar comportamentos humanos, como o de torturadores, e os que defendem esse período [da ditadura brasileira] sem ao menos ter real noção do que se passou.

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Há algo de muito forte na trama de "Trago Comigo", que magnetiza nossa atenção, suplantando a fragilidade de alguns elementos, como a, por vezes, pobre direção de arte, vide os jornais, tanto os de época quanto os atuais, que não escondem seu caráter puramente cênico, falso.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Preview

por Edu Fernandes

Apesar do claro viés de esquerda de "Trago Comigo", arruma-se espaço para autocrítica nas cenas da produção. Nas discussões entre o dramaturgo e os atores, há um choque de gerações que permite problematizar pontos importantes...

A crítica completa está disponível no site Preview

Folha de São Paulo

por André Barcinski

Por vezes o filme é excessivamente didático. [...] Há também uma evidente diferença de qualidade no trabalho do elenco, o que prejudica um filme tão íntimo e minimalista. [...] Mesmo assim, é uma experiência forte.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo