Minha conta
    Cézanne e Eu
    Média
    2,6
    publicações
    • New York Times
    • O Globo
    • Papo de Cinema
    • Revista de Cinema
    • The Hollywood Reporter
    • Variety
    • Cineweb
    • Washington Post
    • Folha de São Paulo
    • Télérama

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    New York Times

    por Stephen Holden

    O filme,  um retrato íntimo e perscrutador da turbulenta amizade entre os dois gênios, evita completamente o tom de reverência religiosa tipicamente adotada em histórias sobre artistas e escritores famosos e se concentra na insegurança, competitividade e complicada vida amorosa desses dois homens.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    O Globo

    por Mário Abbade

    A cineasta Danièle Thompson, que sempre pontuou sua filmografia com a combinação entre romance, drama e comédia, faz um retrato carinhoso dessa relação, importante para a obra de ambos.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Papo de Cinema

    por Marcelo Müller

    Os grandes méritos de Cézanne e Eu surgem dos trabalhos excepcionais de Guillaume Canet e Guillaume Gallienne. [...] Danièle Thompson fornece múltiplas possibilidades, mas aprofunda poucas, assim tornando o conjunto raso, embora bonito e sensível.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Revista de Cinema

    por Maria do Rosário Caetano

    O filme de Danièle Thompson não se apega a dados biográficos. O que interessa a ela é a amizade que os uniu. [...] Curioso que a realizadora, em tempos de rebeldia feminista, não tenha ampliado e realçado o espaço das companheiras estes dois totens da cultura francesa.

    A crítica completa está disponível no site Revista de Cinema

    The Hollywood Reporter

    por Jordan Mintzer

    A narrativa de mão pesada de Thompson aproxima o filme mais ao território da telenovela do que do Louvre, criando uma obra de época fantasiosa [...]  Filmado parcialmente no sul da França, a cinematografia captura muitas das paisagens que seriam lembradas pelas telas de Cézanne.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Variety

    por Peter Debruge

    O crime de Cézanne era pintar retratos da paisagem soltos e não realistas ao ar livre.. Ironicamente, esse ato de rebelião parece de longe a coisa mais tola de todo o filme, que captura o esplendor, retratando cenas do artista percorrendo pitorescos morros com seu cavalete a par de tardes ociosas.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    O resultado é um drama mais interessante pelos personagens e a dupla de atores centrais do que como cinema em si. [...] O que poderia ser o retrato de um dos maiores bromances da cultura francesa, nas mãos de Thompson torna-se um filme morno e convencional.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Washington Post

    por Ann Hornaday

    "Cézanne e Eu" captura o mundo em um ponto crucial, quando a arte tinha o poder de mudar o mundo. [...] O filme não faz justiça visual ou narrativa ao revolucionário do pintor. Mas é uma evocação comovente de amizade, competição fraternal e coragem artística na iminência de um novo século.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    Folha de São Paulo

    por Sérgio Alpendre

    [A diretora] sucumbe ao peso dos personagens e estabelece uma direção pouco ou nada imaginativa, próxima de uma estética televisiva medíocre. Nesse contexto, o trabalho dos excelentes atores Guillaume Canet e, principalmente, Guillaume Gallienne, ficam prejudicados.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Télérama

    por Samuel Douhaire

    Assim que Guillaume Canet (bem desconfortável) e Guillaume Gallienne (exagerado) aparecem em tela, é uma catástrofe. [...] A direção, decorativa, deixa menos a impressão de assistir a um filme do que de folhear o catálogo de um antiquário chique.

    A crítica completa está disponível no site Télérama
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top