O Misterioso Caso de Judith Winstead
    3,2
    Você assistiu O Misterioso Caso de Judith Winstead ?

Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 3 de agosto de 2016
    "Judiiiiiith, Judiiiiith!!!!!"..... Duvido o Fábio Porchat dar uma de macho para cima de sua "algoz" depois de ver este filme, que não é aterrorizante, mas dá seus sustos e tens seus momentos. Agora, por que será que o diretor/roteirista Chris Sparling (fiquei sabendo agora que ele dirigiu ENTERRADO VIVO de 2010, estrelando Ryan Reynolds, nosso eterno Deadpool cinematográfico. Se é bom, não sei, não assisti.....) quis fazer de seu trabalho, um documentário, e ainda "falso" (com atores e não pessoas normais). É ou não é o único caso de possessão registrado pelo governo dos EUA (óóóóóh!)? Se sim, não teve pessoas que participaram de tudo (conforme relatado) e quiseram se expressar? Se todos foram desta para melhor (proposital ou não), como conseguiram saber sobre? É este sentimento que esta película me trouxe, de perguntas e mais perguntas. Lógico que a mente lusitana aqui, viajou nos questionamentos que nem fazem parte da trama, do tipo :o porquê os demônios possuem só mulheres? Por que as possessões só aconteceram antes dos anos 2000? Os capetas simplesmente enjoaram da gente ou o mundo está mais on-line e o que acontece é transmitido ao vivo? Bom, voltando, não sei se é devido ao fato de eu não ter o costume de assistir este tipo de narrativa, mas achei meio chato. O inteligente da história, verídica ou não, é o envolvimento militar, que mostra que a terra do Tio Sam está acima do Vaticano. A atriz Rya Kihlstedt (acreditem, ela é bonita!) está ótima no papel da mulher endiabrada, só de olhar para ela dá medo! O resto do elenco está.....razoável. Creio eu que, pela "falsidade" do enredo, não me encantou. Não reparei em algum erro de roteiro (bom, não captei como eles interligaram um soldado à possuída, mas.....), a maioria das cenas são fotografias (com uma certa beleza, por sinal), temos pequenas doses de suspense e a curiosidade de todo cinéfilo em ver o desfecho normal, em minha opinião. E fugindo um pouco do assunto, será que o Fábio Porchat é um gajo que se comunica por todos os meios de comunicação, até mesmo "por chat"? Ai, eu sei, horrível a piada...
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 2 de outubro de 2021
    Estilo "bruxa de blair" , um pseudo documentário real, muito bem feito, com uma tensão evolutiva bem tensa e amarrada. Muito bom mesmo.
    Alessandro Rubbo
    Alessandro Rubbo

Enviada em 14 de abril de 2021
    Achei bom, inicialmente achei que fosse baseado em imagens reais, mas algumas inconsistências me levou a pesquisar o elenco, descobri que são atores. O filme não chega a dar sustos, e olha que sou muito bom em levar sustos, até de filmes que muitos não consideram assustador. Mas isso não diminui o filme, que me prendeu do início ao fim. Confesso que esperava mais do final, mas pra quem curte Stephen King, pode se conformar. Vale a pena assistir ao filme. Não assusta mas ao menos é curioso, ainda mais quando você começa a imaginar que foi baseado em fatos reais. Fiz uma ligeira busca na internet e não achei material que indicasse a veracidade dos fatos narrados, afinal, o filme para ser feito foi pesquisado por alguém que recebeu as informações. Mas acredito que o roteirista se baseou em uma breve história aqui enriquecida com a dramatização. Novamente recomendo.
    Melquisedec F.
    Melquisedec F.

Enviada em 11 de dezembro de 2017
    Eu acreditei ser um documentário com os personagem real, ou seja, não imaginei que fossem atores.
    O realismo do senário e das senas são perfeitos. Parece mesmo ser o original.
    Muitos não creem por não conhecer o que verdadeiramente acontece por trás da ótica humana.
    Casos deste tipo ainda acontecem aos montes em nossos dias.
    O caso do doutor Nabor que matou a mulher e seus dois filhos e a si próprio é um desses. Também o caso de Abigail que morreu queimada, e disse diante de todos que as vozes mandaram ela fazer aquilo. Esta deixou um filho, que foi criado pela avó.
    Também o caso do doutor Claudio que se despediu de sua mãe e irmãos dizendo que faria uma viagem, este entrou no quarto e deu um tiro no ouvido.
    Quer mais? Visite um manicônio e converse amigavelmente coma aquelas pessoas e saberás histórias mais incríveis que esta do caso de Judith Winstead.
    Todos os seres humanos de certa forma são influenciados por forças ocultas do mal. Minto em meu relato?
    Observe a si mesmo e veja que vez por outra você faz coisas erradas e prejudica o teu próximo...
    Somente temos uma saída e esta saída é por cima, infelizmente o ser humano não consegue enxergar a saída que esta acima de si mesmo.
    Minha dúvida é apenas se aconteceu aquela chacina do fim do filmo, porém, acredito eu que seja possível ter acontecido pois a porta da casa de todas aquelas pessoas estavam abertas para os demônios fazerem o que quisessem com eles. Eles brincaram com fogo e não teve quem os defendessem.

Certa vez dois delinquente entraram em meu carro. Um armado com uma 12 e o outro com uma pistola.
    Eu ligado com o Deus desprezado pela humanidade, falava assim: SENHOR eu sou teu servo, e está escrito que quem é teu o diabo não pode tocar... A história é longa e não vou contar com detalhes... Resumindo, aqueles homens queriam me tirar a vida, porém, quem estava comigo era maior do que todos os demônios que estavam com eles. Uma palavra que repentinamente saiu da minha boca, fez com que aqueles dois homens se manisfestassem com espíritos imundos e nada puderam fazer contra eu. Pois quem se entrega aos cuidados do Altíssimo satanás não consegue causar dano.
    Procurem conhecer o Deus desprezado pela humanidade e recebam o escudo contra toda força do mal.
    Paula P.
    Paula P.

Enviada em 12 de abril de 2016
    O filme não tem grandes sustos, porém tem um clima de suspense que prende a atenção do telespectador. Quando a Judith começa os testes, tudo parece ir normal e você pensa que vai dar tudo certo, que o Instituto vai ganhar um prêmio com ela. Mas ai as coisas começam a fugir do controle quando eles decidem chamar o governo para lidar com a Judith e força-la ao limite de suas forças, despertando cada vez mais a energia maligna que está dentro de si, ao ponto que não há retorno.
    Uma vez desperta, essa energia manipula a todos e o mais afetado é o dono do instituto que começa a ter alucinações. O ultimo dia do experimento irá aterrorizar a todos.