A Grande Jogada
    Você assistiu A Grande Jogada ?

Enviada em 2 de fevereiro de 2018
    Bons atores, mas um filme muito chato em termos de roteiro, pois se estende muito no poquer, que neste filme requer muita paciência de quem não é aficionado, mas o final melhora.
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 24 de fevereiro de 2018
    A GRANDE JOGADA
    Um drama na vida de uma mulher que viveu Las Vegas e se envolveu com sua vida subterrânea, de jogos de azar. O roteiro ficou muito truncado, são muitos lances do mundo dos jogos de azar, desconhecidos das pessoas comuns. A direção e os aristas principais são primeira qualidade. Interessante.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 10 de abril de 2020
    Baseado no livro de Molly Bloom ,esse filme conta a história de uma organizadora de jogos de pôquer para celebridades.
    Jessica lindíssima como sempre e segura em sua interpretação arrasa.
    Criada por um pai super exigente,ela cresce competitiva e só aceita ganhar,logo se dá bem no negócio que se propôs a realizar.
    Mas,uma armação complica a sua vida e ela precisa contar com a ajuda de seu advogado para se livrar da prisão.
    Esse filme nos mostra que quando queremos uma coisa e nos dedicamos a ela,isso pode dar certo e que carregamos traumas que nem sabíamos que tínhamos e precisamos nos desfazer deles. Apesar de tudo que a protagonista passou,ela se manteve forte a maior parte do tempo e teve sabedoria para lidar com seus clientes.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 18 de fevereiro de 2021
    Baseado no livro que conta a história da esquiadora Molly Bloom que fica milionária organizando jogos de pôquer. O longa tem um percurso longo até o desfecho, mas vale a pena (fica um pouco chato para quem não é aficionado ou não entende as regras do pôquer, porém as cenas são necessárias para compreensão do filme) Jessica Chastain tem uma ótima atuação nesse filme dramático na pele de Molly. Michael Cera (jogador X) interpreta na verdade o ator Tobey Maguire (Homem-Aranha), porém, Molly já recebeu outros atores como Matt Damon, Ben Aflecck, Leonardo Dicaprio (se pesquisar, tem na net)
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 6 de março de 2018
    Jessica Chastain mais uma vez não nos decepciona. Esse é o tipo de filme que ela faz toda a diferença. Amamos a personagem e torcemos para sua vitória, mesmo sendo um pouco contraditório. É bem construído, dirigido é executado. Um ótimo roteiro. Molly é memorável.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 25 de fevereiro de 2018
    A trajetória da vida de Molly Bloom.
    A GRANDE JOGADA (Molly's Game

O longa é baseado no livro Molly's Game: From Hollywood's Elite to Wall Street's Billionaire Boys Club, My High-Stakes Adventure in the World of Underground Poker, de Molly Bloom. Dirigido por Aaron Sorkin, um grande roteirista que assina trabalhos como Steve Jobs, O Homem que Mudou o Jogo, Jogos do Poder, ganhando o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por A Rede Social em 2011. O longa marca a estreia de Aaron Sorkin na cadeira do diretor.

A GRANDE JOGADA é um drama biográfico que narra a vida de Molly Bloom. Uma esquiadora que perde a chance de participar dos Jogos Olímpicos devido um grave acidente que resultou na fatalidade de nunca mais poder competir no esporte. Molly Bloom decide buscar novos ares em Los Angeles trabalhando como garçonete. Em um desses dias de trabalho ela conhece um produtor de cinema que decide contratá-la para ser sua assistente. Molly entra no submundo dos perigosos e milionários jogos de pôquer, o que de certa forma a deixa fascinada com o ambiente e a possibilidade de se enriquecer.

Como um grande roteirista que é, Aaron Sorkin nos envolve em um roteiro peculiar e muito intrigante, onde ele utiliza (e muito bem) todos os seus requisitos com uma grande competência pra construir um roteiro adaptado que explora a inteligência do espectador. O começo do longa já é bastante interessante ao nos apresentar uma Molly Bloom competidora e aguerrida no que faz, na medida que de imediato já acompanhamos todo seu drama pessoal. Desde criança, Molly já era pressionada pelo pai no esporte, o que de certa forma moldou o seu caráter no futuro (se tornando uma grande competidora na vida, que não admitia perdas).

Sorkin utiliza um roteiro não-linear que flui com bastante dinamismo e prende a atenção do espectador, na medida que a história de Molly Bloom vai sendo contada. É muito interessante acompanhar o submundo dos jogos proibidos e a forma como Molly vai cada vez mais fazendo parte daquele ambiente perigoso e muito atraente. Como assistente, Molly começa a ficar encantada com aquele ambiente onde os milhões fazem parte de sua rotina, astuta e muito sagaz, ela começa a liderar os seus próprios jogos clandestinos.

Nesse momento o roteiro fica muito interessante ao demostrar a trajetória de Molly Bloom entre as organizações dos seus jogos e todo seu drama envolvendo os sérios riscos que ela passa a correr. Seu envolvimento com pessoas muito importantes e muito perigosas (como no caso da Máfia Russa), as denúncias após ser considerada uma golpista de alto risco, seus envolvimentos em um mundo de inúmeras drogas e entorpecentes, a sua via estava completamente em risco.

O longa tem vários pontos muito positivos: Como a construção de cada personagem, os diálogos afiadíssimos entre Molly Bloom e seu advogado Charlie Jaffey (Idris Elba), que muita das vezes eram interpretados com bastante rapidez e fluidez. A narrativa de Jessica Chastain estava bem encaixada e soou de maneira bem objetiva. Mas também tem seus pontos negativos: Como o tempo de filme, que eu achei um pouco longo e até cansativo em algumas partes. Acho que até por ser um roteiro de Aaron Sorkin, ele deu uma pesada na mão, se alongando demais, acho que poderia facilmente diminuir um pouco (mas não tira os méritos do belo roteiro). Eu senti falta de uma trilha sonora mais envolvente, acho que faria uma diferença notória no longa e poderia ficar mais completo (como nas cenas das apostas).

Jessica Chastain incorpora Molly Bloom com bastante dignidade e maestria, ela se doa muito para a personagem e nos entrega um trabalho coeso e muito bem atuado. A própria Molly Bloom disse ao diretor que queria que Jessica Chastain a interpretasse no filme, o que lhe rendeu uma indicação a Melhor Atriz de Filme de Drama no Globo de Ouro (acho que Jessica poderia cavar uma vaguinha no Oscar, mas não deu). Idris Elba fez o advogado de Molly, um personagem que foi muito difícil pra ela encarar no início, uma vez que o próprio contestava todas as suas decisões e confissões. Gostei do personagem de Idris Elba, acho que ele deu o toque que faltava na personagem da Jessica (com uma ótima cena final no tribunal). O resto do elenco eu vi mais como secundários e sem grandes destaques e relevâncias.

A GRANDE JOGADA teve duas indicações no Globo de Ouro e uma no BAFTA, e está indicado ao Oscar na categoria Melhor Roteiro Adaptado. [25/02/2018]
    Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 1 de março de 2021
    Um filme que tem uma história que mistura, de uma forma não muito empolgante, um drama pessoal, uma loucura milionária, como poder sobe a cabeça e como vencer na vida, sendo de uma forma correta ou não. Como é muita coisa, e em muitos pontos muito complexo, nada ajuda muito a tornar esse um grande filme, é somente bom. Nota 3 de 5: ⭐⭐⭐ @mollysgamemovie
    #CinetecaXinguê #filme #movie #mollysgame #agrandejogada #drama #esporte #apostas #poker #dinheiro #crime #fatosreais #livro #julgamento #advogado #dinheiro #poder #vencer #mollysgamemovie
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 1 de abril de 2018
    Obras com personagens da vida real como a princesa do póquer, Molly Bloom, se torna tentador assistir ao querer saber como essa pessoa se deu pela vida.
    A forma da narrativa do filme, com a voz da personagem narrando continuamente e cenas rápidas aparecendo na mesma velocidade do pensamento do telespectador, acompanhado de uma trilha sonora constante é de prender o apreciador de filmes no sofá. O filme consegue pegar um conteúdo simplório (menina que se deu bem organizando jogos de póquer) e transforma nessa máquina de prender o telespectador, trazendo à tona a infância da personagem central, com seus anseios e desejos, mostrando as barreiras que surgem na vida e o momento em que terá que tomar sucessivas rotas não planejadas anteriormente, que é o resumo de Vida.
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 10 de janeiro de 2020
    Muito bom, apesar de um pouco longo o filme é bem dinâmico, e tem uma boa narrativa, pra quem tem uma noção de poker é melhor ainda. Vale a pipoca! Nota:8/10
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 5 de março de 2024
    Filme: A Grande Jogada Assistido: 29-11-23
    Elenco: @jessicachastain @idriselba @michaelcerasource @kevincostnermodernwest @samantha_isler @joekeerypage
    Modelo: #drama #policial
    Duração: 2h 20 m Ano: 2017
    Minha opinião: Um filme não sei se é um historia verídica, mas gostei muito da historia e roteiro e enredo. Boas atuações Jessica que foi muito boa. Onde conta sua estoria, onde tem um pai severo Costner, que desde de criança a treina para ser uma campeã de sky. E em uma das competições para a Olimpiada ela sofre um grave acidente onde a impede de competir. Assim se muda para Los Angeles e trabalhando como garçonete e convidada a organizar jogos de cartas. E assim ela aprende como funciona e passa a organizar seus próprios jogos e ganha fama. Sempre seguindo seus critérios. E como neste mundo os jogadores passam dias sem dormir ela começa usar drogas e bebida. Levando ela a uma dependência. Além disso existem aqueles jogadores que confudem e acabam se perdendo. Até o momento de traições e a perseguição da máfia. E o momento que seu castelo de carta desmorona, com sua prisão, onde temos o advogado Idris. Onde pede para ela entregar o nomes dos jogadores, e ela não quer revelar. Pois havia muitas pessoas conhecidasa do publico. Até o momento que ela tem que enfrentar seu pai novamente para entender sua criação e relacionamento com ele. Um filme que tem todo tipo de tempero. Um filme que teve uma boa pontuação em sites, mas nas bilheterias não teve.
    Roteiro e enredo bons.
    Vale apena assistir? Sim