Hardcore: Missão Extrema
    3,4
    Você assistiu Hardcore: Missão Extrema ?

Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 25 de julho de 2016
    Bem Hard... Gore.

Técnicas para se contar uma história no cinema já foram usadas das mais variadas possíveis, desde uso de tecnologias ou criatividade por parte de seus produtores. O filme Hardcore: Missão Extrema paira nesse conceito para extravasar, mas não de maneira despretensiosa, pois contar um história de ação, com 91 min de duração e todo em primeira pessoa, não é algo fácil e muito menos comum de se ver.

Henry é uma espécie de ciborgue recém acordado em um laboratório, sem lembrar de absolutamente nada e sem voz, ele recebe as primeiras informações da cientista que se apresenta como sua esposa. Durante os testes inciais após ser "ressuscitado", o vilão Akan (Danila Kozlovsky) surge para mostrar um pouco de suas habilidades telecinéticas e reaver algo que Henry tem em seu poder, o que dá início à divertida correria que veremos ao longo de todo o filme.

Por se tratar de algo inteiramente gravado em primeira pessoa, a subjetividade é domada com uma criatividade impressionante pelo diretor russo Ilya Naishuller, pois nunca cansamos de ver o protagonista em busca de respostas. Essa característica que flerta bem de perto com os videogames, impressiona quando acompanhamos a condução das cenas de ação muito bem elaboradas, pois impõe um relevância soberba à continuidade do filme.

Há uma retratação da violência extrema neste filme que não se cansa em mostrar membros sendo decepados, cabeças explodindo, olhos sendo perfurados e tudo o mais que varia a cada nova fatalidade, isso dá um quê de curiosidade para sabermos exatamente como será a próxima morte, a própria abertura já deixa isso claro quando mostra, em câmera lentíssima, o que teremos no filme ao melhor estilo gore.

Tecnicamente falando, há a impressão de que o estreante Naishuller é experiente no assunto de produções desse estilo, pois conduz o filme com bastante ousadia, convicção e criatividade, deixando até mesmo as situações mais pitorescas parecerem algo trivial perto da loucura que acompanhamos, e olha que ver uma mulher nua sendo arremessada na câmera não é nem de longe algo convencional.

Tendo a presença do divertido Sharlto Copley como Jimmy, um cara que morre a todo instante e de formas bem diferentes, HARDCORE - MISSÃO EXTREMA bem que poderia ser alçado a algo mais comercial, pois tem qualidade excepcional para um filme relegado a obscuridade.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Este não é um vídeo-game, mas um filme que utiliza completamente a estética dos jogos de tiro em primeira pessoa. Ele tem uma narrativa coesa, e ainda que não tão bem articulada, qual filme de ação você conhece que consegue ser tão realista a ponto de enxergarmos toda a ação do ponto de vista do mocinho? Pior: que filme de ação hoje em dia consegue te entregar todo o pacote 18+, com direito a sangue, esquartejamento, esmagamento, esfaqueamento e outros "mentos" por aí, e não aquelas brincadeiras de criança da Marvel?
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 30 de agosto de 2016
    Como já dito, a história não faz o menor sentido, só foi feita para justificar as insanas e inúmeras cenas de ação, que são realmente muito boas. Ótima trilha sonora.

Enviada em 5 de maio de 2017
    Senhoras e senhores, bem vindos a insanidade mais sem noção e bem elaborada das últimas décadas.
    Realmente esse filme me surpreendeu. Nunca vi outro tão eletrizante e cheio de loucura como essa, sendo uma mistura de filme/game das mais bacanas.
    Em determinados momentos você se pergunta se não vai parar de ter briga e sangue no filme de tão intenso que é.
    Não vou passar nenhum spoilers, mas posso afirmar que para quem gosta e ação é um filme muito bom e com uma história que foge da "mesmice" das produções atuais.
    Então é isso, com certeza recomendo e se der assistirei novamente.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 31 de maio de 2016
    O filme é uma coisa totalmente diferente de tudo que eu já tinha visto , acho que ele foi feito para assistir com um óculos Rift, mas tambem é morte paulada, porrada, bomba e destruição do começo até o fim, Tem hora que dá até enjoo de ver
    Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 1 de agosto de 2016
    Aos que curtem ação desenfreada, eu os convoco à assistir o trailer abaixo (incrível que as músicas da banda Queen são as trilhas do momento para este preview) e me respondam se vende bem o "peixe" ou não? Duca! Sempre me perguntei como seria um filme em que a filmagem fosse dos olhos do personagem principal, ou seja, em primeira pessoa. Bom, teve o JERUZALEM (2015) que me deu um expectativa de como seria, mas ainda era apenas a visão retratada por um óculos (com uma esperta propaganda do Google Glass). Eis que o diretor/roteirista Ilya Naishuller em seu primeiro trabalho (sim, é uma propaganda enganosa no trailer, ele não dirigiu O PROCURADO de 2008.....), me entrega isso em um enredo que merece o título que tem! Resultado? Show de bola! Aos que procuram algo "cult", este não é o entretenimento correto. Aqui, é ignorado algumas lógicas e nem se importam em explicar certos eventos (apenas o básico para que se entenda o enredo como um todo, o que é bem simples), focando apenas em tiros, lutas, explosões, mortes, violência, perseguições, mulheres como vieram ao mundo e humor negro, ou seja, prato cheio para quem gosta do gênero! É apertar o play e deixar a adrenalina prosperar do começo ao fim! Trilha Sonora bem agitada e bem selecionada para cada cena. E também tem sacadas bem inteligentes como a entrada da música do "Mundo de Marlboro", muito bom! O elenco em geral está razoável, mas o ator Sharlto Copley (atuou em MALÉVOLA de 2014, em OLDBOY: DIAS DE VINGANÇA de 2013, em ESQUADRÃO CLASSE A de 2010 e outros) está impecável e hilário! Ele interpreta vários personagens que são o mesmo, o Jimmy (confuso? Também fiquei, mas tudo se explica). Uma coisa que pode não agradar é que esse estilo de filmagem pode fazer com que não se entenda o que esta acontecendo em certos momentos, mas é ótimo no "pega pra capar" e em certas lutas. Inovador!!!!! Una película para los cabra machos e para las chicas que curtem todo esto (ow portunhol ruim para dedéu.....). Um jogo de videogame moderno, do qual não jogamos e sim apenas apreciamos a narrativa extremamente HARDCORE...
    Robi S.
    Robi S.

Enviada em 21 de fevereiro de 2017
    Ótimo filme de ação com uma proposta diferente, recomendo, mas q história é muito confusa e pode ficar meio sem sentido pra algumas pessoas.
    Paulla W.
    Paulla W.

Enviada em 3 de agosto de 2016
    Literalmente o filme mais ruim que ja vi em toda a vida.
    Assisti porque acreditava que a historia seria uma ação legal e teria algumas menções de jogos de vídeo game como de fato tem. Mas a historia e o resto é uma droga.
    leite de burra c
    leite de burra c

Enviada em 27 de outubro de 2021
    Filme diferente de tudo que já vi, pois é de uma perspectiva tipo jogo de vídeo game. Vimos um pouco disso, em 4 minutos do filme DOOM. Só pela coragem complexidade de se fazer um filme assim. Só por isso merece 4 estrelas.
    Gabriel M.
    Gabriel M.

Enviada em 29 de setembro de 2017
    Diferente de qualquer coisa q jah assisti e ação do começo ao fim. A sensação ao assistir o filme eh a mesma de um jogo em primeira pessoa. Gostei e recomendaria para assistir.