Um Homem Chamado Ove
    Você assistiu Um Homem Chamado Ove ?

Mauro C.
    Mauro C.

Enviada em 18 de junho de 2017
    A bondade não está em ser alegre e otimista o tempo todo e sim em
    saber conviver, ouvir e ajudar: Uma história emocionante sobre como uma única pessoa pode mudar a vida de outras e ter sua própria vida mudada por elas, a fotografia é bélissima, a gatinha que segue Ove em dados momentos " quase " que rouba a cena, uma película maravilhosamente humana e comovente.
    Mário Sérgio P.Vitor
    Mário Sérgio P.Vitor

Enviada em 16 de abril de 2017
    Apesar da história não ser nada original, gostei muito de UM HOMEM CHAMADO OVE. Magnificamente interpretado, bem dirigido, é um daqueles filmes que lavam a alma e nos tornam disponíveis para um olhar ao próximo. Afinal, todos temos uma história, todos temos registros mentais de nossas dores e, em contatos diários e aparentemente simples, as oportunidades podem surgir e fazerem aflorar o melhor que o ser humano pode oferecer. Há cenas pungentes, de fazer cair aquela furtiva lágrima e, sim, há muitos momentos de humor. Se a história é comum, o resultado é luminoso, na medida do bom gosto e do oportuno lembrete de que mesmo dentro de um aparente endurecido invólucro, mora uma boa alma.

Enviada em 18 de julho de 2019
    Filme indicado a melhor filme estrangeiro e maquiagem no Óscar 2017! Aqui temos um filme Sueco com bons atrativos como o bom roteiro, apesar de furos no desenvolvimento que poderiam ter sidos evitados, boas atuações de elenco desconhecido, mas com boa qualidade. Um homem chamado Ove é um filme lento, mas que emociona nops pequenos detalhes.
    Dagoberto M.
    Dagoberto M.

Enviada em 3 de março de 2018
    A intransigência, o sofrimento e a necessidade de cobrir o isolamento marcam esse filme, por muitas vezes divertido.
    Wallace F
    Wallace F

Enviada em 9 de julho de 2017
    Belo filme, bom de se ver. A escola Sueca mandando muito bem! Fotografia, trilha sonora, roteiro, atores... Tudo muito bem realizado.
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 14 de fevereiro de 2017
    Uma ótima comédia dramática que mostra a vida, bem rotineira, de um senhor na casa do 60 anos que reclama de tudo e de todos, mas que no fundo tem um bom coração. A chegada de novos vizinhos com seus filhos, vai causar uma ruptura na rotina de Ove e aumentar seu drama pessoal, porém vai encher sua vida de sentido e fazer com ele que relembre seu passado. A interpretação de Rolf Lassgard está impecável. Filme bastante interessante.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 28 de janeiro de 2017
    Um homem chamado Ove - o filme Sueco que teve duas indicações ao Oscar, de melhor maquiagem e de melhor filme estrangeiro, logo que comecei a assistir achei que o filme seria muito chato, mas não tem como expressar o quanto o filme é bom, uma história mesmo sendo dramática mas muito emocionante e eu ainda não pude assistir todos os filmes que concorrem como melhor filme estrangeiro, mas para mim esse ja é simplesmente uma jóia do cinema
    raphaelssouza
    raphaelssouza

Enviada em 8 de novembro de 2018
    chorei e chorei muito, um filme simples e com uma grande lição de vida e aprendizado pra passar pra frente
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 12 de março de 2017
    Bom. A qualidade do cinema nórdico já o coloca no lugar de melhor da atualidade (ler mais no post "'Cinema bege': a última revolução no cinema", aqui neste blog). Mesmo q este filme sueco escorregue no melodrama, a marca nórdica apresenta o seu valor.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 4 de fevereiro de 2017
    Um filme sueco indicado a Oscar de filme estrangeiro e maquiagem. A maquiagem de fato é algo marcante em Um Homem Chamado Ove, mas não apenas no rosto dos atores, mas em todo o filme. Seu design de produção, sua narrativa e seu roteiro transformam um estudo de um personagem difícil como Forrest Gump em uma comédia/drama/romance folclórico, que mantém seus pés no chão da Suécia hoje em dia, que definha em torno de uma cultura que abraçou sua própria queda, transformando integridade em permissividade, e aos poucos americanizando os cérebros de seus cidadãos. Ironicamente, a pessoa mais inteligente do filme é uma estrangeira do Oriente Médio, e os suecos são ignorantes, estúpidos, complacentes. Ove é uma ilha em meio a esse mar de ignorância, só que ele não é nem um pouco simpático. Ele pretende se matar agora que foi demitido e sua mulher já se fora há anos. Porém, algo o segura neste mundo: “a vontade de ajudar os outros”. Se essa não é uma alegoria política sueca – que se reflete aos poucos nos outros países europeus – nada mais será. No entanto, bonitinho por sua natureza manipuladora e inchado graças a uma adaptação literária apaixonada, Um Homem Chamado Ove poderia ser um grande filme, mas prefere se manter ligeiramente exagerado e aparentemente fofinho. Mas a mensagem por trás de tudo isso me parece arriscar algo muito mais feio que isso.