Polar
Média
3,7
234 notas

26 Críticas do usuário

5
3 críticas
4
7 críticas
3
8 críticas
2
3 críticas
1
1 crítica
0
4 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
willnygma
willnygma

36 seguidores 37 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 10 de fevereiro de 2019
Mais uma graphic novel da Dc Comics, ganha uma ótima adaptação. Polar do autor espanhol Victor Santos, tem como protagonista Mads Mikkelsen, astro do seriado sobre o Hannibal e vilão de Doutor Estranho, como Kaiser Negro, o melhor assassino de aluguel do mundo, que está prestes a se aposentar. E acredite, ele q já matou pessoas em 99 países diferentes, é o mocinho, imagine os vilões da história. Mas o q seria de um bom arco dos quadrinhos ou de um bom filme do gênero sem um ótimo vilão, e esse cargo é muito bem ocupado por Matt Lucas (Tweddles de Alice no País das Maravilhas), que ocupa muito bem o posto, pois o protagonista principal é um homem de poucas palavras, amargurado pela vida q levou e também pela aposentadoria e fantasmas do passado q o atormentam, já o vilão é o bon vivant, caricatural, falastrão e divertido ao mesmo tempo grotesco por trás de toda fortuna e império q comanda. E esse contraste, além dos outros personagens caricaturais, bem quadrinescos para dar o tom e o clima denso e ao mesmo tempo descontraído para o filme, cheio de entrelinhas, para os antagonistas poderem brilhar e fazerem com que o expectador torça para o bandido se dar bem no final, e essa inversão de valores mostra o lado humano de todos, que por mais desgraçado que seja, sofremos aqui mesmo por todo o mal que causamos. Portanto, ñ é apenas um jogo de gato e rato, uma matança sem fundamento, temos mensagens a serem passadas em um filme bem dramático com um personagem procurando seu lugar no mundo, e um final direto, até simplório, mas surpreendente e inesperado.
Jayson Rothwell (Natal Sangrento) escreveu o roteiro para Jonas Åkerlund, cineasta sueco conhecido por assinar videoclipes icônicos de Lady Gaga, Beyoncé e Madonna para dirigir.
Merece sem sombra de dúvida uma continuação.
Cristiano C.
Cristiano C.

13 seguidores 23 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 28 de janeiro de 2019
Só não leva 5 estrelas porque a atuação da Vanessa deixa a desejar para um papel chave da trama.
Já Katheryn Winnick rouba a cena quando aparece em cena, assim como Mads Mikkelsen, que está perfeito como protagonista.
Já o vilão é muito caricato, mas não teria como não ser.
Evandro PH A
Evandro PH A

1 seguidor 3 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 23 de março de 2019
Lembra um pouco Tarantino, tem uma pegada legal, visceral, contundente, se propõe a uma finalidade e entrega algo mais que mortes, entrega um massacre, cenas memoráveis, as vezes até engraçadas e por outro lado perturbadoras. Um filme que na síntese não te engana, desde o início até o último segundo prende sua atenção (e emoção) sem deixar escapar sua principal função; entreter.
Rafael
Rafael

4 seguidores 23 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 3 de junho de 2020
As vezes, encontramos o inesperado de fontes que achamos ser algo no minimo questionável. Polar é um daqueles filmes que você não vê muito burburinho, mas que quando assiste acha que achou um tesouro que ninguém mais ou pouquíssimas pessoas tiveram o prazer de desfrutar. Um filme de ação como poucos que já tive o prazer de assistir, fiquei tão imerso de um ponto em diante que em alguns momento parecia que estava assistindo John Wick e todos sabemos como John Wick é um filme sensacional, para quem gosta de um filme de ação com muitas mortes e cenas de tirar o folego esse filme é um prato cheio.
Podem assistir sem medo se estiver procurando bastante ação é violência.
Excelente.
Delberto Lyrio
Delberto Lyrio

2 seguidores 38 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 21 de janeiro de 2022
O filme é pura ação. A sequência das lutas após Duncan escapar da prisão mantida na casa do chefe dos assassinos, é digna de comparação com a sequência da luta do justiceiro com presidiários, quando o Rei do Crime abre as celas dos presos e fecha a de saída para o justiceiro. A cena entre Mads e Ruby O. Free, é bastante Hot. Para não ter que pagar a aposentadoria dos assassinos que chegam aos 50 anos, o chefe da organização, simplesmente mata os aposentados, pois há uma cláusula de que o dinheiro fica na organização. Só que não vai ser fácil aplicar tal plano em Duncan. É interessante que a única morte que atormenta Duncan em pesadelos, ao longo do filme, vai ser esclarecida, com mais detalhes, perto do final.
Eduardo R.
Eduardo R.

1 seguidor 3 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 26 de janeiro de 2019
muito bom, ação do começo ao fim, meio sensacionalista, mais bom, vale a pena assistir. meio o profissional.
Alexandre Brasil
Alexandre Brasil

23 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 31 de dezembro de 2025
Curti! baita entretenimento legal! 1 dos únicos filmes que vi conseguir misturar: humor negro, ação, uma pitada de drama, e até introspecção - dos personagens principais - com maestria, sem ser pastelão! Fotografia linda, adoro esse visual de campo, cinza c neve! e sem se estender muito no comentário... claro lembra um pouco J. Wick, inclusive a atuação e perfil do personagem principal.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa