Polar
    Você assistiu Polar ?

Francisco F.
    Francisco F.

Enviada em 18 de março de 2019
    Um assassino de aluguel querendo se aposentar. Porém, seu patrão quer economizar e tentará matá-lo. Um filme de vingança, com longos períodos monótonos. A direção e os atores principais também deixam a desejar. Algumas cenas inesperadas de ação tentam compensar, mas este filme de ação da Netflix é mediano.
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 9 de fevereiro de 2019
    "John Wick versão falsificada"

Na verdade o filme é uma adaptação da HQ de mesmo nome, o problema foi a direção!!

O filme é sobre um assassino profissional que está prestes a se aposentar, porém, caso morra em serviço, sua aposentadoria de mais de $ 8bilhões, voltam para a empresa que ele tem vínculo.

O problema: O diretor Jonas Akerlund e até mesmo o próprio protagonista Mads Mikkelsen, fizeram algumas modificações que descaracterizaram o próprio personagem.

Cara não digo mal do ator Mads, porém o seu personagem é muito sem sal. O cara passa quase o filme inteiro sem expressão alguma e ainda tenta como sinal de aposentadoria, ter um animal de estimação. Sério? até meu avô de quase 80anos é mais ativo do que ele em sua aposentadoria!!!

Obs.: 🔞 Não recomendado para menores de 18 anos.

Violência desnecessária e algumas cenas obscenas.
    willnygma
    willnygma

Enviada em 10 de fevereiro de 2019
    Mais uma graphic novel da Dc Comics, ganha uma ótima adaptação. Polar do autor espanhol Victor Santos, tem como protagonista Mads Mikkelsen, astro do seriado sobre o Hannibal e vilão de Doutor Estranho, como Kaiser Negro, o melhor assassino de aluguel do mundo, que está prestes a se aposentar. E acredite, ele q já matou pessoas em 99 países diferentes, é o mocinho, imagine os vilões da história. Mas o q seria de um bom arco dos quadrinhos ou de um bom filme do gênero sem um ótimo vilão, e esse cargo é muito bem ocupado por Matt Lucas (Tweddles de Alice no País das Maravilhas), que ocupa muito bem o posto, pois o protagonista principal é um homem de poucas palavras, amargurado pela vida q levou e também pela aposentadoria e fantasmas do passado q o atormentam, já o vilão é o bon vivant, caricatural, falastrão e divertido ao mesmo tempo grotesco por trás de toda fortuna e império q comanda. E esse contraste, além dos outros personagens caricaturais, bem quadrinescos para dar o tom e o clima denso e ao mesmo tempo descontraído para o filme, cheio de entrelinhas, para os antagonistas poderem brilhar e fazerem com que o expectador torça para o bandido se dar bem no final, e essa inversão de valores mostra o lado humano de todos, que por mais desgraçado que seja, sofremos aqui mesmo por todo o mal que causamos. Portanto, ñ é apenas um jogo de gato e rato, uma matança sem fundamento, temos mensagens a serem passadas em um filme bem dramático com um personagem procurando seu lugar no mundo, e um final direto, até simplório, mas surpreendente e inesperado.
    Jayson Rothwell (Natal Sangrento) escreveu o roteiro para Jonas Åkerlund, cineasta sueco conhecido por assinar videoclipes icônicos de Lady Gaga, Beyoncé e Madonna para dirigir.
    Merece sem sombra de dúvida uma continuação.
    Ricardo Pitão
    Ricardo Pitão

Enviada em 24 de janeiro de 2022
    Um dos filmes mais confusos e horríveis que já assisti.
    Misturar ação/suspense com comédia eu acho de um mau gosto sem precedentes.
    Tudo no filme é ruim.
    O roteiro, o longo tempo do mesmo.
    Sem mais, uma decepção completa.
    Não assista!
    Emerson M.
    Emerson M.

Enviada em 5 de março de 2019
    O filme tem uma boa dramatização e segue o convencional caso de assassino querendo se aposentar da vida de crime. tudo anda bem e as claras dos motivos. porem a forma que ocorre o final e a superação do protagonista é fora do comum ate mesmo se fosse filme do rambo. e o desfecho com tentativa de surpresa e inteligencia é fraco estragando o filme. agrada os mais velhos fãs de desejo de matar.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 17 de fevereiro de 2019
    Duncan Vizla é um dos maiores assassinos de aluguel do mundo, mas por conta da idade avançada e da exaustão física e mental que trazem a sua profissão, o homem está em vias de se aposentar. No entanto, seus planos são interrompidos quando seu antigo chefe o convoca para uma missão trabalhosa. Ele precisa liquidar uma trupe de jovens assassinos sanguinários, mas a tarefa se mostra cada vez mais difícil.

Isso sim é um filme de ação, bem ao estilo John Wick, e imaginei esse Duncan o mestre do John Wick, eita cara para matar gente, mas para quem gosta de filmes de ação esse é o filme ⭐⭐⭐
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 28 de janeiro de 2019
    Próximo de se aposentar, o assassino Duncan Vizla (Mads Mikkelsen) passa a ser caçado por pessoas de sua mesma categoria profissional. Sem entender as razões que motivaram a se tornar o alvo, Vizla volta a ativa para identificar potenciais interessados em sua morte ao mesmo tempo que tenta proteger uma jovem que traz a ele lembranças complicadas sobre seu sombrio passado.

Baseado em uma HQ de mesmo nome, POLAR é um filme que agradará o público que busca ação acima de qualquer outro elemento. Há pontos interessantes, pouco explorados, sobre o personagem principal, tornando-o efetivamente relevante pela atuação fantástica de Mikkelsen, que impele a Vizla um sofrimento por falhas ao longo da "carreira" e a tentativa de buscar certa redenção levando uma vida pacata e isolada.

As partes agitadas nos entregam cenas de ação impactantes e repletas de muito, mas muito sangue. Há inspirações nítidas em longas de Tarantino e no filme OldBoy que podem ser bem aproveitadas se a absorção for feita de forma isolada. Outro ponto técnico curioso é que há um grande abuso das cores fortes nas partes em que o protagonista não participa, sejam elas violentas ou não; mas que mudam drasticamente para uma paleta escura e acinzentada quando Vizla entra em cena, deixando um ar mais sombrio pela simples presença do protagonista.
    Evandro PH A
    Evandro PH A

Enviada em 23 de março de 2019
    Lembra um pouco Tarantino, tem uma pegada legal, visceral, contundente, se propõe a uma finalidade e entrega algo mais que mortes, entrega um massacre, cenas memoráveis, as vezes até engraçadas e por outro lado perturbadoras. Um filme que na síntese não te engana, desde o início até o último segundo prende sua atenção (e emoção) sem deixar escapar sua principal função; entreter.
    Cristiano C.
    Cristiano C.

Enviada em 28 de janeiro de 2019
    Só não leva 5 estrelas porque a atuação da Vanessa deixa a desejar para um papel chave da trama.
    Já Katheryn Winnick rouba a cena quando aparece em cena, assim como Mads Mikkelsen, que está perfeito como protagonista.
    Já o vilão é muito caricato, mas não teria como não ser.
    Eudes S.
    Eudes S.

Enviada em 18 de fevereiro de 2019
    19021821350
    NETFLIX
    0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000ⁿⁿ0000000000000000000000