Mr. Church
    Você assistiu Mr. Church ?

Jonathan Y.
    Jonathan Y.

Enviada em 29 de novembro de 2016
    Eu, como um bom amante de cinema e drama, classifico Mr.Church como um dos melhores filmes de 2016!

O filme, conta a história de Mr.Church (Eddie Murphy), um cozinheiro que começa a trabalhar para Marie (Natascha McElhon), uma mãe solteira de uma garotinha de 10 anos (Charlotte/Britt Robertson), que descobre estar com câncer de mama, e apenas 6 meses de vida restantes. Entretanto, esse período se prolonga, e o cozinheiro acaba ficando por 15 anos na casa. O que transforma o mero cozinheiro, em um membro da família.

Por mais que a ideia do filme tenha tendência a ser pesada, o drama e o roteiro, são bem suaves e leves. Não há uma profundidade na história, trazendo explicações sobre elementos secundários e a origem dos personagens. Mas, o desenvolvimento dos mesmos, são geniais! Gerando em nós, empatia. Principalmente com o Mr.Church.

E o crédito de tudo isso, se dá a direção do Bruce Beresford (Driving Miss Daisy), e a atuação de Eddie Murphy, que simplesmente, BRILHOU nesse filme. Tenho plena certeza que esse filme serviu (e muito bem) pra reascender a carreira do Murphy, após o desastre de "A Thousand Words" (Que inclusive, rendeu à ele o prêmio de pior ator no Golden Raspberry Awards).
    A edição e a fotografia (inclusive a escolha do uso das cor amarelada dourada) funcionam perfeitamente, moldando o tom dos anos 70-80.

O filme só deixa a desejar no ritmo. A um certo ponto, o roteiro chega a ficar meio lento e repetitivo, mas, nada que interfira a apresentação do enredo, e a experiência com o filme.

E o ponto mais positivo, é a mensagem que o filme passa. Onde, num mundo cheio de problemas, com falhas e paradigmas sociais, Mr.Church nos faz perceber que o amor, a compaixão e o perdão, são os conceitos que temos que carregar e pregar em todos os momentos da nossa vida.

Um filme pra rir e se emocionar, um belo exemplo de drama! É uma pena não ter muita expressão e bilheteria pra chegar aos olhos da Academia. Mas, vale a pena assistir.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 25 de outubro de 2016
    Mr. Church - Eu sempre gostei muito de todos os filmes do Eddie Murphy ele como comediante para mim é um dos melhores, Mas aí o cara me aparece fazendo um drama baseado numa história real e me surpreende ainda mais, o filme Foi simplesmente o melhor e emociona do começo até o fim, eu recomendo muito
    elias j.
    elias j.

Enviada em 30 de outubro de 2016
    Uma história cativante, que te prende do início ao fim, como já se espera de um filme baseado em fatos reais. Eddy Murphy com uma atuação brilhante.
    Diogo L.
    Diogo L.

Enviada em 7 de janeiro de 2017
    Um filme sensível, sofisticado e surpreendente. Excelente atuação do Eddie Murphy. Mostrando-se um ator versátil. Uma lição de cinema, uma lição de vida! Digno de Oscar: trilha sonora, ator principal, coadjuvante, fotografia.
    Caio Vinícius
    Caio Vinícius

Enviada em 14 de junho de 2020
    Simplesmente fantástico. Eddie Murphy numa atuação diferente da sua comédia marcante, porém uma atuação sensacional, excelente filme.
    Alison Reis
    Alison Reis

Enviada em 22 de fevereiro de 2024
    Adorei e gostaria de poder revelo, pois um filme que mostra tragetorias de vida pouco semelhantes a minha