Minha conta
    Dheepan - O Refúgio
    Média
    3,8
    publicações
    • Almanaque Virtual
    • Screen International
    • Cine Festivais
    • Almanaque Virtual
    • CineClick
    • Críticos.Com.Br
    • O Globo
    • Papo de Cinema
    • The Guardian
    • The Hollywood Reporter
    • The Playlist
    • Variety
    • Cineplayers
    • Chicago Sun-Times
    • Collider
    • Collider
    • Rubens Ewald
    • Omelete

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Almanaque Virtual

    por Rodrigo Fonseca

    “Dheepan – O Refúgio” surpreende – e a surpresa aumenta quando o filme é visto uma segunda vez – pela habilidade de Audiard em alterar o foco do nosso olhar.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Screen International

    por Tim Grierson

    Jacques Audiard é um mestre do passado em descrever a tensão emocional em indivíduos obrigados a construir uma nova vida a partir das cinzas do que uma pessoa já foi. [...] "Dheepan" segue um caso extremo, [...] entregando os prazeres de uma narrativa cativante e um toque humano irresistível.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Cine Festivais

    por Ivan Oliveira

    Audiard dirige bem os atores e uma parte significativa das cenas contém sutilezas no gestual e na dinâmica dos diálogos. [... O diretor] mostra mais uma vez o quanto é um criador de cenas potentes, geralmente multifuncionais...

    A crítica completa está disponível no site Cine Festivais

    Almanaque Virtual

    por Zeca Seabra

    [...] há algo de estranho neste vencedor da Palma de Ouro em Cannes de 2015. O cinema de “inclusão social” é um tema difícil, pois sua abordagem requer uma angústia latente, algo que falta neste filme.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    CineClick

    por Iara Vasconcelos

    A fotografia comandada por Éponine Momenceau conseguiu mesclar com suavidade os diferentes graus de intensidade de cada cena e trabalha de forma interessante o enquadramento[...]

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Críticos.Com.Br

    por Luiz Fernando Gallego

    [...] o melhor do filme é justamente sua pegada de jeitão documental sobre imigrantes fugidos de uma guerra na Ásia, mas sujeitos a novas “guerrilhas” urbanas (de gangsters e traficantes) na França.

    A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

    O Globo

    por Mario Abbade

    [...]a escolha do diretor tem propósito. A angústia de um estresse pós-traumático resulta numa situação com grande poder de combustão. Não é então de se estranhar uma explosão a qualquer momento.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Papo de Cinema

    por Leonardo Ribeiro

    Da inegável força de seu ato final, Dheepan: O Refúgio consegue abrir caminho para um desfecho bem mais esperançoso do que a princípio se poderia imaginar.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    The Guardian

    por Andrew Pulver

    Audiard possui um lirismo que faz com que seu filme se destaque, mesmo no sangrento confronto final. [...] Pode não ser o filme mais imediatamente eletrizante do diretor, mas, de seu modo sutil, é um trabalho imensamente poderoso.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    The Hollywood Reporter

    por David Rooney

    O novo filme [de Audiard] é mais modesto em escala, com um elenco desconhecido. Mas a narrativa tem um comando paralisante, deixando o público no mesmo estado de compreensão parcial experimentado pelos personagens principais, com seu alcance limitado da linguagem.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    The Playlist

    por Oliver Lyttelton

    [...]o som e imagem do filme são muito bons. A fotografia, fruto de uma estreia impressionante de Eponine Momenceau, resulta em algumas das imagens mais memoráveis do festival[Cannes 2015].

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Variety

    por Scott Foundas

    Jacques Audiard mapeia a vida de três refugiados do Sri Lanka em Paris em um drama sobre imigração com boas atuações, emocionante, mas, no final, elaborado demais. [...] O que mantém "Dheepan" envolvente o tempo todo é o tremendo carisma dos atores.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Cineplayers

    por Marcelo Leme

    A um passo do melodrama, a obra é contida e bem sustentada. Reconhecemos o peso dos personagens e admiramos as interpretações contidas e operativas. Nenhum ator está a cima do outro. A estrutura do roteiro poderia facilmente pender sobre a emoção fácil[...]

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Chicago Sun-Times

    por Brian Tallerico

    O novo filme do diretor do muito superior "Um Profeta" levanta muitas sobrancelhas com uma mudança de tom no ato final, que muitas pessoas viram como surpreendente. Acho que Audiard estabelece as bases para onde "Dheepan" enfim irá, mas não estou convencido de que isso significa que funciona.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Collider

    por Thalia Shogomonian

    O elenco é perfeito, principalmente porque eles são todos novos na atuação. O passado de Antonythasan Jesuthasan como um ex-soldado infantil em uma guerrilha local ajuda em sua interpretação de Dheepan[...]

    A crítica completa está disponível no site Collider

    Collider

    por Matt Golderg

    Dheepan não é uma narrativa guiada pelo enredo, mas ainda assim é constantemente convincente, muito por causa da inspirada direção de Audiard[...]

    A crítica completa está disponível no site Collider

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    Apesar de Audiard dirigir bem seus atores inexperientes, de saber criar clima e ter segurança narrativa, não é um filme excepcional ou nem mesmo tão importante.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Omelete

    por Marcelo Hessel

    O problema de Dheepan - O Refúgio é justamente a incapacidade de dar, quando preciso, uma especificidade aos seus protagonistas, a título de contraposição dessa "normalidade".

    A crítica completa está disponível no site Omelete
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top