Com os Punhos Cerrados
    • Folha de São Paulo
    • Papo de Cinema

Cinética

por Filipe Furtado

Parte do valor de "Com os Punhos Cerrados" está justamente na maneira com que ele resiste em existir como simples filme-sintoma de um mal-estar, e tenta confrontá-lo, encontrar alguma forma para ele.

A crítica completa está disponível no site Cinética

Quarto Ato

por Arthur S. Gadelha

"Com Os Punhos Cerrados" pode ser resumido como um impactante devaneio sobre nossas prisões. Ao empregar um cenário quase apocalíptico em uma Fortaleza reduzida à precariedade (enxergando isso até mesmo em locais não-óbvios), parece afirmar que isso não pode vir a acontecer.

A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

Ccine10

por Juca Claudino

Outro grande trunfo de “Com os Punhos Cerrados” é certamente a sua linguagem. Justamente ela que entoa a excentricidade e a pompa do longa. Usa de músicas cantadas e encenações ultra teatrais para dar fantasia e algum lirismo.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Cineweb

por Neusa Barbosa

A fotografia assinada por Ivo Lopes Araújo sugere a névoa e as sombras de um mundo clandestino, secreto, fugitivo, fluido, que neste estágio não sabe muito mais do que expressar sua insatisfação e seu medo, sem um caminho claro à frente.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Alexandre Agabiti Fernandez

Em certos momentos [as imagens] estabelecem uma atmosfera frenética, de vertigem. Em outros ajudam a criar um estado de contemplação reflexiva, reiterado pelos silêncios e pela sucessão incessante dos fragmentos dos textos.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Papo de Cinema

por Bianca Zasso

Um filme que quer propagar a liberdade tem atuações truncadas e diálogos artificiais, que só passam a acontecer de verdade quando já se passaram 40 minutos de exibição, para sumir logo depois e os longos discursos voltarem a ser soltos no ar.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema