O Pequeno Quinquin
    • Variety
    • New York Times

Chronic'art.com

por Marion Olité

Paródia de séries policiais, mais também retrato de uma sociedade francesa na delinquência, gangrenada pelo racismo comum, e tragicomédia burlesca com cenas poéticas: "O Pequeno Quinquin", obra mais humana e complexa do que parece, é tudo isso ao mesmo tempo.

A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

Critikat.com

por Estelle Bayon

Por trás de suas formas vulgares, sua sucessão sabiamente ritmada de piadas absurdas, seu humor destruidor, encontra-se o tema sério de "O Pequeno Quinquin", sua nobre ambição: o Mal e sua banalidade, grande tema do cinema de Dumont.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin Oricchio

Na trajetória da investigação, o que se esboça é menos uma trama criminal que um retrato satírico da província francesa, com seus preconceitos (contra árabes e negros) e rivalidade com os ingleses, seus vizinhos do outro lado da Mancha.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Cineweb

por Neusa Barbosa

"O Pequeno Quinquin" acerta em cheio ao criar empatia para esta turma de garotos, cujas espertezas fazem qualquer um rir, assim como as patetadas da dupla de policiais.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Screen International

por Jonathan Romney

"O Pequeno Quinquin" se tornou um dos favoritos do festival [de Cannes] por causa de seu olhar despojado, subversivo e incrivelmente divertido das minisséries policiais da TV.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Variety

por Scott Foundas

A curiosa mistura de elementos torna o filme sucessivamente (e às vezes simultaneamente) hilário e perturbador, e também mais um exemplo de autores respeitados do cinema que encontram boas oportunidades no formato longo das minisséries de televisão.

A crítica completa está disponível no site Variety

New York Times

por Stephen Holden

"O Pequeno Quinquin" é uma farsa em que Dumont, disfarçadamente, dá continuidade a sua obsessão: a colisão dos impulsos espirituais e bestiais humanos. [...] Dumont se recusa a romantizar seus personagens ou pedir que nos identifiquemos com eles emocionalmente...

A crítica completa está disponível no site New York Times