Amor e Revolução
    Você assistiu Amor e Revolução ?

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 14 de julho de 2019
    Baseado em uma história real, o filme Amor e Revolução, dirigido e co-escrito por Florian Gallenberger, se passa no Chile, em 1973, quando o golpe de estado que derrubou o presidente Salvador Allende ocorreu, ocasionando a ascensão do General Augusto Pinochet como comandante do país.

Em meio ao turbilhão de acontecimentos políticos, com a mobilização de grupos cujo objetivo era resistir à ditadura instalada no país, temos dois jovens alemães apaixonados, o fotógrafo Daniel (Daniel Brühl) e a aeromoça Lena (Emma Watson). Enquanto Daniel se dedica às atividades políticas, Lena se mantém alheia a todo o movimento que ocorre no Chile.

Ela é obrigada a mudar sua postura a partir do momento em que Daniel é preso pela polícia secreta de Pinochet e encaminhado a um local conhecido como Colonia Dignidad, que foi fundada por um ex-militar nazista chamado Paul Schäfer (Michael Nyqvist).

Na superfície da Colonia, existia um lar para cidadãos da Alemanha, que viviam, basicamente, da agricultura e onde eles encontravam uma estrutura confortável para viver. No entanto, nos seus porões, funcionava o centro de detenção e tortura da ditadura de Pinochet e aconteciam abusos físicos e psicológicos sofridos pelos moradores da Colonia.

Assim, Amor e Revolução se divide entre o romance entre Daniel e Lena, bem como todo o movimento que eles fazem para resistir na Colonia, conseguir fugir e, quem sabe, retornar à Alemanha, escapando de vez da ditadura chilena.

Apesar dos furos do roteiro, o trabalho do diretor Florian Gallenberger consegue prender a nossa atenção. A rotina da Colonia lembra um pouco a realidade de Gilead, na série The Handmaid’s Tale. Fique atento à ótima atuação de Daniel Brühl. Em compensação, Emma Watson está muito apática na pele de uma personagem que exigia justamente a postura oposta.
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 6 de dezembro de 2016
    Vemos aqui mais um momento obscuro da história chilena no governo de Augusto Pinochet, que matava e torturava qualquer opositor ao mandato. A Colônia era um campo de prisioneiros, comanda por um alemão, que além de torturar e escravizar as pessoas, também tinha em seu líder um pedófilo e abusador de crianças e mulheres. O filme é muito tenso e tem um tema interessante, porém não é bem dirigido e roteiro engasga no meio.
    Dagoberto M.
    Dagoberto M.

Enviada em 11 de abril de 2017
    O final é extremamente americanizado, mal produzido e imaginado perante a realidade que houve, Quem gostou deve assistir DESAPARECIDO.

Enviada em 8 de junho de 2016
    Bom filme sobre a Colônia Dignidade no Chile. Época em que Pinochet tomou o poder. Um ativista alemão e sua namorada acabam neste local. Ele foi torturado e ela como voluntária religiosa. Sofrerão muito até escaparem, mas as denúncias demoraram muitos anos para surtirem efeito, tendo havido inclusive colaboração da embaixada alemã em prejuízo dos dois.
    Daniel M.
    Daniel M.

Enviada em 29 de abril de 2016
    Incrível como a ditadura foi tratada
    As atuações são surpreendente
    A atmosfera de aflição, indignação e alívio em algumas partes são pontos forte do filme
    Realmente ele te prende e te leva ao meio da ditadura
    ReneAndroid.apk
    ReneAndroid.apk

Enviada em 8 de fevereiro de 2021
    Com certeza o meu filme de romance favorito, uma história muito bem construida. A trilha sonora é muito boa tbm, um filme perfeito, muito bonito. Uma história bastante profunda...
    Andiroba da Amazônia
    Andiroba da Amazônia

Enviada em 31 de maio de 2021
    Bem no estilo de cinema denúncia a produção tentou retratar a experiência da famosa Colônia Dignidade, uma vila construída para centenas de pessoas e suas famílias que viviam sob o jugo de um líder religioso completamente louco, mas que inventou um procedimento único de lavagem cerebral. Acreditando ser um enviado de Deus o louco dominava as pessoas instituindo o pavor, praticando assassinatos e uma forte dominação espiritual, tal qual o que ocorria nos campos de concentração e campos de extermínio de judeus pelos nazistas alemães. A história, toda baseada em fatos reais, mostra um casal que, com muita sorte e sacrifício, conseguiu, fugir da colônia e divulgar na mídia as fotos de torturas que eram realizadas, em plena era do regime autoritário do Ditador Augusto Pinochet, no Chile. A Colônia se manteve por mais de 40 anos com apoio do Estado chileno, uma loucura completa que é retratada de maneira bem amadora pelo diretor iniciante, que tinha mais experiência com a realização de curtas metragens. Direção conturbada, com sequencias pouco compreensíveis mas que se salva pela força da realidade retratada.
    @AssistaNetflix
    @AssistaNetflix

Enviada em 10 de janeiro de 2019
    Baseado em fatos reais, é um bom filme sobre a Colônia Dignidade no Chile. Época em que Pinochet tomou o poder. O filme se resume em uma atmosfera de aflição, indignação com muita “diplomacia”. #assistanetflixdrama #assistanetflixromance
    Estácio B.
    Estácio B.

Enviada em 22 de abril de 2016
    Colonia entrega uma trama banal. Vai na idiotice dramática e boba do "baseado em fatos reais". Traz atuações ok, mas tem um roteiro vagabundo.

O final estilo Argo tem tantos furos que fizeram meu sangue ferver. Umas das piores coisas é quando o jovem alemão, na embaixada alemã conversa com o embaixador alemão em... inglês!

Por favor!
    Bruna Oliveira O.
    Bruna Oliveira O.

Enviada em 25 de janeiro de 2019
    Ótimo filme, quando você pense que acabou tudo vem um final que não da nem para imaginar. Quem não assistiu ainda tem na netflix.