Uma Dama de Óculos Escuros com uma Arma no Carro
    • Rubens Ewald
    • Cineweb

Cinemação

por Lucas Albuquerque

Outra marca é a ilusão: graça principalmente à montagem, nunca sabemos o que é real ou não. Esse ar meio onírico nos dá uma confusão controlada e bem positiva. Viramos reféns do mistério central...

A crítica completa está disponível no site Cinemação

O Globo

por Sérgio Rizzo

O diretor francês Joann Sfar [...] capricha na criação de uma atmosfera de mistério erótico e vintage. Mas embarca até o pescoço em uma história rocambolesca, e a resolução duvidosa o leva a tropeçar na própria ambição.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Télérama

por Pierre Murat

Revelar demais seria matar o suspense. Não dizer o suficiente seria entediante. [...] Joann Sfar chega perto de atingir [este equilíbrio delicado]: em seu filme, o absurdo se torna lei, a lógica não existe mais, a realidade se perde e o inconsciente impera.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Sfar arma um intrincado quebra-cabeça, apenas para logo em seguida se ocupar se explicar cada detalhe do processo, deixando muito pouco para o espectador interessado em juntar as peças por conta própria.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

Logo que passa o primeiro encantamento pelas imagens, começamos a esperar algo mais, nem que seja uma surpresa narrativa, que conquiste nossa adesão. Em busca desse efeito, o filme recorre um pouco a Lynch, um pouco a Hitchcock, num maneirismo que logo identificamos ser fajuto.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

The Hollywood Reporter

por Jordan Mintzer

Apesar de ganhar no quesito de filme com um dos maiores títulos dos últimos tempos, o suspense retrô francês "Uma Dama de Óculos Escuros com uma Arma no Carro" não consegue chegar muito longe em níveis narrativos.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Peter Debruge

Com sua tonalidade quente, todo desenhado para ser azul e bronze, a versão de Joann Sfar para "Uma Dama de Óculos Escuros com uma Arma no Carro" certamente é visualmente bonita, mas é impressionantemente sem cérebro...

A crítica completa está disponível no site Variety

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

O título é chamativo e o filme tem suas qualidades, embora a história careça de credibilidade. [...] Há valor na recriação da década de 70, mas, no geral, notam-se furos no roteiro.

A crítica completa está disponível no site Veja

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Embora o elenco seja pouco conhecido, temos que dar um certo destaque a jovem estrela da historia, que faz Dany é a ruiva, alta e interessante, mas que infelizmente não tem fôlego como atriz o que já se vê na cena inicial

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Cineweb

por Neusa Barbosa

Tem toda a cara de um filme dos anos 1960/1970 – no pior sentido. Começando pelo nome interminável, depois pela paleta de cores, andamento da ação, a mistura confusa de gêneros […] Um filme para esquecer, que objetifica o corpo belíssimo de Freya de uma maneira quase cafajeste (que preguiça!!!).

A crítica completa está disponível no site Cineweb