Dior e Eu
    • Cineweb
    • Folha de São Paulo

Boston Globe

por Peter Keough

Apesar dos esforços de Tcheng de acrescentar uma camada metafísica ao filme, este repete bastante a narrativa vista em tantos outros documentários sobre o mundo da moda. [...] E, como todos esses outros, o resultado é fascinante, cheio de suspense e luz e, em ultima instância, comovente.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Chicago Sun-Times

por Christy Lemire

"Dior e eu" apresenta intimamente o difícil equilíbrio entre arte e comércio, entre perpetuar uma mitologia e atender a propósitos financeiros, e fazê-lo sob a pressão do relógio.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Screen International

por David D'Arcy

Possui altos valores de produção, condizentes com um doc sobre costura feita por um diretor de fotografia, apesar da gravação corrida emular o grande pandemônio que leva à beleza dos desfiles. Cenas maravilhosas sobre a confecção real do vestuário mostram que nem tudo se resume aos homens no topo.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Tcheng consegue transcender a sombra que Christian Dior exerce até hoje sobre a marca que leva seu nome, mostrando como um artista consegue imprimir suas próprias características sem desprezar conquistas históricas agregadas.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

O Globo

por Daniel Schenker

Christian Dior [...] vaga pela tela por meio de belas imagens evocativas do passado. Talvez sejam os instantes mais interessantes desse documentário, que se mantém quase sempre no plano do registro convencional sem proporcionar ao espectador muitas possibilidades de leitura.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Cineweb

por Alysson Oliveira

Por mais que haja um conflito aqui e ali – especialmente entre o estilista e suas duas premières (espécie de chefes de equipe de costureiros e afins) –, o cineasta precisa com seu filme alimentar o sonho do conto de fadas do vestido ideal, no sentido de idealizado mesmo.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Eleonora de Lucena

"Dior e Eu" é uma operação de marketing. Flashes de determinação, ousadia e criatividade são embalados para tentar vender a imagem de uma marca que se renova sem perder as raízes - conhecido adágio da publicidade.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo