O jovem Felix Vorndran (Oskar Keymer) estuda em uma escola cuja diretora, Frau Dr. Schmitt-Gössenwein (Anja Kling), é uma verdadeira peste. Certo dia, Felix, determinado a se vingar desta professora, arma um esquema maluco que tem consequências complicadas: a diretora acaba encolhendo, se tornando uma miniatura de si mesma.
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
Encolhi a Professora
A escola é um parque de diversões
por Bruno Carmelo
A primeira reação do pré-adolescente Felix (Oskar Keymer) diante da escola é de medo. Ele acaba de chegar a um novo estabelecimento, e teme não ser aceito pelos colegas, nem se integrar à nova cidade. O zelador do local sugere perigo, as crianças ameaçam perturbá-lo, a rígida professora de matemática demonstra prazer em humilhá-lo pelos fracos conhecimentos na disciplina. Visto de fora, o imponente edifício lembra uma mansão mal-assombrada, com direito a ornamentos góticos para impor autoridade.Aos poucos, Encolhi a Professora transforma o receio natural de chegar a um novo ambiente numa aventura sobrenatural. Partindo do imaginário do casarão repleto de fantasmas, o filme passa a enxergar a escola como palco de segredos e investigações policiais, até convertê-la literalmente num terreno de jogos. O diretor Sven Unterwaldt deseja desconstruir o imaginário da escola como local de regras i
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade